Início » Gadgets » HUAWEI FreeBuds 4i: cancelamento ativo de ruído e muita bateria

HUAWEI FreeBuds 4i: cancelamento ativo de ruído e muita bateria

HUAWEI FreeBuds 4i funciona por até 10 horas de música sem parar e remove todo o barulho de shopping lotado, metrô ou avião

Avatar Por

Em alguns momentos o silêncio é a melhor ferramenta para a concentração com um fone de ouvido, seja durante uma ligação telefônica, a reprodução da música predileta ou até mesmo apenas para trabalhar sem barulho externo. A Huawei tem este tipo de produto e ele é o novo HUAWEI FreeBuds 4i, que oferece justamente o cancelamento ativo de ruído e faz isso por muitas horas seguidas, sem incomodar a orelha.

Huawei FreeBuds 4i (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei FreeBuds 4i (Imagem: Divulgação/Huawei)

Uma das melhores tecnologias apresentadas ao mundo nos últimos anos certamente é o cancelamento ativo de ruído em fones de ouvido sem fio. Enquanto no passado essa ferramenta exigia grandes aparelhos e drenava a autonomia deles, agora estes acessórios são pequenos, funcionam por mais horas e cabem no bolso. É o caso do HUAWEI FreeBuds 4i.

Nós todos sabemos que a Huawei entrega som cristalino, com boa presença de graves em seus fones e este cenário continua por aqui. Mas, de verdade, nada melhor do que entrar no metrô e não escutar o barulho ao seu entorno, ou então sentar no assento do avião e eliminar aquele ruído ininterrupto do ar passando pela fuselagem, junto aos motores trabalhando nas asas da aeronave.

O HUAWEI FreeBuds 4i entrega justamente esse cenário com ajuda de muita tecnologia. Alguns de seus microfones são voltados para o lado de fora, para entender o que está fazendo barulho. Então ele envia uma onda de frequência oposta para dentro do ouvido, junto da música mesmo e assim passa a eliminar o ruído externo. Isso vale para um shopping movimentado, transporte público, uma estação de trem, o escritório ou a voz humana.

Nós também sabemos que em alguns momentos é importante estar ciente do ambiente. Para isso basta pressionar o fone de ouvido com as mãos para ativar o Awareness Mode, que utiliza os mesmos microfones para enviar tudo que captam para que o usuário escute com clareza.

HUAWEI FreeBuds 4i melhora a voz durante uma ligação

Huawei FreeBuds 4i (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei FreeBuds 4i (Imagem: Divulgação/Huawei)

Quando uma chamada de voz está acontecendo, este conjunto de microfones entra em cena para continuar isolando o barulho externo, e simultaneamente remover até mesmo o vento para quem está do outro lado da ligação. Com a ajuda da inteligência artificial e um duto com fenda, a conversa será clara em qualquer lugar.

O estojo onde ficam os fones foi projetado para ser confortável nas mãos do usuário, encaixando bem no arco da palma. Nele os dois lados podem receber energia quando já passaram as 10 horas no ouvido, tocando música sem parar. Basta um descanso no case para o HUAWEI FreeBuds 4i entregar até 22 horas quando são somadas todas as cargas possíveis.

Quando e quanto?

O HUAWEI FreeBuds 4i entrou em pré-venda em primeiro de julho, indo até o dia 14 do mesmo mês e ela acontece nos revendedores oficiais da marca: Americanas, Shoptime, Submarino e MPCel. Durante este período, o produto tem preço promocional de R$ 549. Se você perder este momento de vendas, o gadget passará a custar R$ 749.

Para mais informações sobre o HUAWEI FreeBuds 4i, confira o site da Huawei.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor (@igor_meloil)

Preço bastante competitivo com o praticado no varejo para o Galaxy Buds Pro.