Galaxy S21 FE é homologado com bateria do Samsung Galaxy S20+

Samsung Galaxy S21 FE deve ser revelado com bateria de 4.500 mAh, assim como Galaxy S20+, câmera tripla e ficha técnica avançada

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)
Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

O Samsung Galaxy S21 FE foi certificado na China. Segundo a documentação do TENAA, órgão equivalente à Anatel no país asiático, o smartphone deve trazer bateria com a mesma capacidade do Galaxy S20+ e Android 11 de fábrica. O celular da Samsung também apareceu em uma imagem vazada com quatro opções de cores.

Os detalhes do telefone de modelo SM-G9900 foram revelados pelo MyFixGuide nesta quarta-feira (7). As informações da agência mostram que o lançamento deve ter tela de 6,4 polegadas, Android 11 e 5G. Acredita-se que a edição chinesa chegará ao consumidor com o processador Snapdragon 888, assim como nos Estados Unidos.

O destaque do dia fica pela bateria. De acordo com o órgão chinês, o componente terá capacidade de 4.370 mAh. A expectativa é de que a Samsung comercialize o Galaxy S21 FE com capacidade típica de 4.500 mAh e recarga de até 45 watts. A cargo de comparação, a peça do Samsung Galaxy S20+ possui 4.500 mAh.

A documentação ainda aponta que o celular terá 155,7 mm de altura, 4,5 mm de largura e 7,9 mm de espessura. A largura, porém, pode ter sido incluída nos dados da agência com um erro digitação. Em abril, um vazamento vazamento apontou as seguintes medidas: 155,7 mm de altura, 74,5 mm de largura e 7,9 mm de espessura.

Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Android Headlines)

Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Android Headlines)

Galaxy S21 FE aparece em imagem de divulgação vazada

Além da homologação, o Samsung Galaxy S21 FE também deu as caras em uma imagem de divulgação vazada. Nela, é possível notar quatro opções de cores: branco, preto, roxo e verde. As informações foram reveladas pelo Android Headlines no último dia 1º.

A imagem ainda traz alguns pontos em comum com as renderizações que vieram a público em abril. É o caso da tela com bordas finas e um furo localizado ao centro, para abrigar a câmera frontal. O conjunto fotográfico também repete a estética do Samsung Galaxy S21, incluindo o sistema de câmera tripla.

O smartphone também deve ter armazenamento de até 256 GB. No Brasil, espera-se que o celular chegue com o processador Exynos 2100 no lugar do Snapdragon 888. O Galaxy S21 FE deve ser lançado ainda neste ano, mas pode ser restrito a poucos países.

Com informações: Android Authority, Android Headlines e MyFixGuide

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados