Microsoft Office com interface do Windows 11 entra em testes

Novo visual do Office já pode ser testado por Insiders; interface atualizada deve ser lançada até o fim do ano para usuários do Microsoft 365

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo design do Microsoft Office no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Novo design do Microsoft Office no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

O Microsoft Office está prestes a ganhar um redesenho para se adequar ao visual do Windows 11. Os testes com a nova interface estão disponíveis para Insiders do Office a partir desta quarta-feira (7) — e a UI deve ser liberada para todos os usuários do Microsoft 365 até o fim deste ano.

Com a mudança, Word, Excel, PowerPoint, Outlook e outros softwares do Office ganham cantos arredondados e ajustes nos ícones de alguns de seus botões na faixa de opções, sem, de fato, substituí-la por completo. No futuro, espera-se que a Microsoft implemente uma barra de ferramentas que poderá ser destacada para uso de forma flutuante em documentos.

A empresa explica que o Office também irá se adaptar ao tema que você preferir usar no Windows, o que inclui o tema escuro (Dark Mode), além do branco, colorido ou cinza escuro.

Novo design do Microsoft Office no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Novo design do Microsoft Word no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Além disso, as paletas de cores entrega realces mais suaves e discretos, de acordo com o Fluent Design. A experiência de navegação no Outlook é a que traz mais mudanças aparentes, com uma interface mais sóbria e agradável.

Outlook no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Outlook no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Aparentemente, os aplicativos móveis e para a web do Office receberão o upgrade antes das versões dos programas para desktop. De acordo com a previsão da Microsoft, as mudanças devem levar até dois anos para serem implementadas por completo.

Usuários podem testar mudanças no Windows 11 ou 10

Apesar da atualização de interface do Office ter o objetivo de acompanhar a mudança do design no Windows 11, usuários do Windows 10 também podem experimentá-las por meio do programa Office Insider. O canal beta do Microsoft Office recebe atualizações frequentes com recursos quase prontos para o lançamento na versão estável.

Para ativar a nova UI no Office, sendo um membro do Insider, você deve apenas clicar em um ícone de megafone que irá aparecer, na parte superior do programa, próximo aos ícones de minimizar e fechar janela.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados