Início » Aplicativos e Software » Microsoft Office com interface do Windows 11 entra em testes

Microsoft Office com interface do Windows 11 entra em testes

Novo visual do Office já pode ser testado por Insiders; interface atualizada deve ser lançada até o fim do ano para usuários do Microsoft 365

Ana Marques Por

O Microsoft Office está prestes a ganhar um redesenho para se adequar ao visual do Windows 11. Os testes com a nova interface estão disponíveis para Insiders do Office a partir desta quarta-feira (7) — e a UI deve ser liberada para todos os usuários do Microsoft 365 até o fim deste ano.

Novo design do Microsoft Office no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Novo design do Microsoft Office no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Com a mudança, Word, Excel, PowerPoint, Outlook e outros softwares do Office ganham cantos arredondados e ajustes nos ícones de alguns de seus botões na faixa de opções, sem, de fato, substituí-la por completo. No futuro, espera-se que a Microsoft implemente uma barra de ferramentas que poderá ser destacada para uso de forma flutuante em documentos.

A empresa explica que o Office também irá se adaptar ao tema que você preferir usar no Windows, o que inclui o tema escuro (Dark Mode), além do branco, colorido ou cinza escuro.

Novo design do Microsoft Office no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Novo design do Microsoft Word no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Além disso, as paletas de cores entrega realces mais suaves e discretos, de acordo com o Fluent Design. A experiência de navegação no Outlook é a que traz mais mudanças aparentes, com uma interface mais sóbria e agradável.

Outlook no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Outlook no Windows 11 (Imagem: Divulgação)

Aparentemente, os aplicativos móveis e para a web do Office receberão o upgrade antes das versões dos programas para desktop. De acordo com a previsão da Microsoft, as mudanças devem levar até dois anos para serem implementadas por completo.

Usuários podem testar mudanças no Windows 11 ou 10

Apesar da atualização de interface do Office ter o objetivo de acompanhar a mudança do design no Windows 11, usuários do Windows 10 também podem experimentá-las por meio do programa Office Insider. O canal beta do Microsoft Office recebe atualizações frequentes com recursos quase prontos para o lançamento na versão estável.

Para ativar a nova UI no Office, sendo um membro do Insider, você deve apenas clicar em um ícone de megafone que irá aparecer, na parte superior do programa, próximo aos ícones de minimizar e fechar janela.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edinho Kunzler (@ekunzler)

Bacana, mas virei fã do WPS!
image1365×729 34.8 KB