Início » Negócios » Casas Bahia e Ponto prometem entregas vindas da China e EUA em até 15 dias

Casas Bahia e Ponto prometem entregas vindas da China e EUA em até 15 dias

Via fecha parceria com startup uruguaia para vender eletrônicos, brinquedos e demais produtos importados nas Casas Bahia e Ponto

Bruno Gall De Blasi Por

A Via anunciou uma parceria para comercializar produtos vindos da China e dos Estados Unidos nas Casas Bahia e Ponto. Com auxílio da NocNoc, as lojas virtuais passarão a vender eletrônicos, brinquedos e afins aos consumidores brasileiros via marketplace. A empresa promete entregar as encomendas em até quinze dias.

Site e app das Casas Bahia (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Site e app das Casas Bahia (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O acordo entre a Via e a NocNoc, uma startup uruguaia, acirra a disputa entre as duas marcas e outras lojas. É o caso da Americanas, que também oferece serviço parecido. Inicialmente, a iniciativa do grupo varejista contará com 70 mil produtos importados. Mas espera-se que a quantidade aumente para 500 mil itens até o fim do ano.

A modalidade chega com a promessa de entrega em até 15 dias para produtos vindos da China e dos EUA. “Já somos um ecossistema robusto e temos colocado de forma acelerada milhares de sellers na nossa plataforma”, afirmou o diretor de inovação da Via, Helisson Lemos, ao LABS. “A parceria com a NocNoc reforça esse posicionamento”.

Catálogo de produtos importados no site das Casas Bahia (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Catálogo de produtos importados no site das Casas Bahia (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Americana promete entregas da China em até 11 dias

Mas não é só a Via que está atrás de entregas internacionais em pouco tempo. No começo de junho, a Americanas anunciou a disponibilidade de cinco voos semanais de Hong Kong para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, a iniciativa reduz o prazo máximo das remessas de até 21 dias para até 11 dias.

“O investimento visa aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano”, anunciaram em um comunicado. “A operação de um duto expresso internacional confere a Americanas o menor prazo de entrega no mercado brasileiro”.

A medida chega como uma melhoria à Americanas Mundo. Lançado em 2019 para concorrer com o AliExpress, o serviço da loja virtual oferece uma opção aos brasileiros para importar produtos com frete grátis da China, Estados Unidos e outros países. Os clientes ainda conseguem parcelar suas compras em até doze vezes sem juros.

Com informações: LABS

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando