Motorola Edge 20 e 20 Pro aparecem em fotos oficiais de homologação

Motorola Edge 20 e 20 Pro são certificados na China; celulares devem trazer câmera tripla de 108 megapixels e tela de 120 Hz

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Edge+ Hands on
Motorola Edge+ (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Motorola deve estrear os esperados Motorola Edge 20 e 20 Pro em um futuro próximo. Mas enquanto os celulares não chegam, a TENAA, agência equivalente à Anatel na China, já homologou e antecipou fotos e recursos dos dois smartphones no país asiático. Espera-se que a dupla chegue com câmera tripla, tela de 120 Hz e mais.

Os celulares surgiram na lista da entidade com os modelos XT2143-1 e XT2153-1. Acredita-se que os códigos sejam destinados aos futuros Edge 20 e Edge 20 Pro. A dupla apareceu com tela de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O botão para acionar o Google Assistente é outro ponto em comum.

O Motorola Edge 20 é também conhecido pelo codinome “Berlin”. O telefone foi listado com um processador octa-core de até 2,4 GHz e bateria de 3.760 mAh. Em relação as medidas, a agência aponta para 163,5 mm de altura, 76,2 mm de largura e 7,1 mm de espessura. O smartphone tende a pesar 165 gramas.

O Motorola Edge 20 Pro, por sua vez, é conhecido internamente como “Pstar”. Neste caso, o órgão chinês aponta para o processador octa-core de até 3,2 GHz e a bateria de 4.230 mAh. O telefone deve ter 163,3 mm de altura, 76,1 mm de largura e 7,9 mm de espessura. O peso pode ser de 190 gramas.

A documentação dos dois celulares Motorola ainda aponta para a memória RAM de até 12 GB e armazenamento de até 512 GB. O Edge 20 também aparece com as seguintes cores: azul, branco, cinza, prata, preto e verde. O Edge 20 Pro deve marcar estreia nas opções azul, cinza, prata, preto, rosa e verde.

Suposto Motorola Edge 20 na documentação da TENAA (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Suposto Motorola Edge 20 na documentação da TENAA (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Motorola Edge 20: o que esperar?

Esta não é a primeira aparição pública dos celulares. No fim de junho, detalhes da ficha técnica do Edge 20 foram revelados por Evan Blass. Algumas informações, como o tamanho de tela, resolução e taxa de atualização, são as mesmas encontradas na certificação chinesa.

O Edge 20 está cotado a contar com duas variantes. Entre elas, está a possível edição global, também mencionada como “Berlin”. Este celular deve ter tela de 6,67 polegadas. Já o modelo norte-americano, identificado como “Berlin NA”, deve ter display de 6,78 polegadas. Ambos podem trazer câmera frontal de 32 megapixels.

O conjunto fotográfico triplo com câmera principal de 108 megapixels marcaria presença. Mas, novamente, os arranjos tendem a ser diferentes a depender da região. Neste caso, o modelo global deve trazer um sensor de 8 megapixels com lente híbrida (ultrawide e macro) e outro com a mesma resolução, mas com zoom óptico de até 3x.

A edição norte-americana pode manter a mesma câmera principal. Mas a secundária deve ter resolução maior, de 16 megapixels. O sensor de 8 megapixels com lente teleobjetiva, por outro lado, deve dar a vez a uma câmera de 2 megapixels para capturar a profundidade de campo.

A ficha técnica intermediária está cotada a ser liderada pelo processador Qualcomm Snapdragon 778G. A memória RAM tende a ser de 6 GB ou 8 GB e o armazenamento de 128 GB ou 256 GB. A capacidade da bateria varia de acordo com a região: 5.000 mAh na edição norte-americana e 4.000 mAh na opção global.

Suposto Motorola Edge 20 Pro na documentação da TENAA (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Suposto Motorola Edge 20 Pro na documentação da TENAA (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Motorola Edge 20 Pro: o que esperar?

Como o nome sugere, o Edge 20 Pro pode ser o modelo mais encorpado. As características do smartphone vieram a público na mesma ocasião e revelaram as mesmas especificações de tela. O telefone também é conhecido como “Pstar”.

A câmera principal também tende a ser de 108 megapixels e acompanhada por outra de 16 megapixels, também com lente híbrida. O último sensor teria resolução de 8 megapixels e lente teleobjetiva, com zoom de até 5x. A câmera frontal, porém, pode variar de acordo com a região: 16 MP para a China e 32 MP para os demais mercados.

O telefone ainda deve trazer o processador Qualcomm Snapdragon 870 em seu interior, acompanhado pela memória RAM de 6 GB, 8 GB ou 12 GB. O armazenamento seria de 128 GB ou 256 GB. Já a bateria pode ter 4.500 mAh de capacidade.

A Motorola ainda está preparando outro celular para a linha. Trata-se do Edge 20 Lite, também conhecido pelo codinome “Kyoto”, que deve trazer câmera tripla de 108 MP e tela de 90 Hz. Além disso, o smartphone pode contar com bateria de 5.000 mAh processador MediaTek em seu interior.

A expectativa é de que a linha Motorola Edge 20 seja anunciada ainda neste ano.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados