Início » Jogos » Como jogar Apex Legends [Guia para iniciantes]

Como jogar Apex Legends [Guia para iniciantes]

Futuro distópico; saiba como jogar Apex Legends e entenda o mínimo para ingressar no Battle Royale da Eletronic Arts

Leandro Kovacs Por

O Battle Royale da EA mistura características do antigo Team Fortress 2, contendo classes com habilidades específicas. Veja abaixo, como jogar Apex Legends e receba as dicas iniciais para ser um bom combatente ao lado do seu esquadrão. O jogo se passa em um futuro distópico, com muita tecnologia mas que carrega cenários desérticos levando a crer em uma corrupção da sociedade humana.

Como jogar Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Como jogar Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

1. Domine pelo menos 3 lendas

Os personagens em Apex Legends tem características próprias, com suas funções específicas de Defensor, Assalto, Rastreador e Médico. O ideal é aprender a jogar com 3 lendas no mínimo, para função de ataque, defesa e suporte.

No geral, para ter qualquer chance real de fazer progresso, um mínimo de três personagens precisam ser entendidos completamente devido à chance remota de que suas primeiras escolhas possam ser acionadas por companheiros de equipe.

Deve-se dominar todas as funções (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Deve-se dominar todas as funções (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Fique próximo ao líder no pulo

Como outros jogos Battle Royale, Apex Legends começa com a queda. Um jogador em sua equipe de três é designado como Jumpmaster (líder de pulo). Os outros dois podem sugerir locais para os quais seguir, mas no fim, o Jumpmaster escolhe o local e o ângulo em que será feito o salto.

Evite a tentação de se separar da equipe, o que pode ser feito a qualquer momento durante a descida. A divisão é uma receita para uma morte prematura. É provável que um esquadrão organizado o derrube mais cedo, estando muito longe para que seus companheiros o reanimem.

Como jogar Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Não se separe do grupo no salto (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

3. Pegue itens com atenção

Em Apex Legends, a munição ocupa um slot de mochila. No início, o jogador só tem oito slots, então é fácil preenchê-los pegando diferentes tipos de munição, granadas e reforçadores de saúde ou escudo.

Para adicionar mais seis slots em cima do total, deve-se encontrar outras mochilas ao redor do mapa, então sempre fique de olho.

Ao aterrissar do salto, é bom pegar tudo o que vê. Após pegar uma ou duas armas, dê uma olhada na mochila, provavelmente, terá alguma munição incompatível. A melhor opção é o descarte da munição que não pode ser usada no momento.

Como jogar Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Deve-se evitar munições de armas não usadas (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

4. Não se preocupe com a área segura, no início

Como em outros jogos Battle Royale, a área de jogo diminui gradualmente ao longo da partida. Esse fato, não deve ser uma preocupação até o final do jogo.

Assim que o cronômetro de cada rodada chegar a zero, um novo cronômetro será iniciado, informando quando o círculo começará a encolher. Resumindo, existe muito tempo para evitar a zona morta.

Preste mais atenção à ameaça persistente: outras equipes. Por outro lado, às vezes é inteligente correr logo para dentro da área quando está fechando. Em uma posição de vantagem, pode-se ver uma ou duas equipes correndo para entrar e que podem ser uma presa fácil.

Não precisa ficar desesperado para ir na área segura (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Não precisa ficar desesperado para ir na área segura (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Cure-se de forma segura

A cura leva tempo. Esteja recuperando escudos ou saúde com consumíveis, o ideal é não ser interrompido. Não se cure a céu aberto durante um tiroteio. É melhor fugir totalmente da confusão ou tentar eliminar os inimigos com pouca saúde. Evite tentar se curar quando está sob pressão.

Se curar ou reanimar colegas sem proteção leva a morte (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Se curar ou reanimar colegas sem proteção leva a morte (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

6. Fuga às vezes pode ser estratégica

Apex Legends é um jogo de equipe e a chave para a vitória depende muito de quão bem o jogador e seu time se coordenam um com o outro, mas se todas as esperanças foram perdidas, às vezes a melhor opção é recuar e reagrupar.

Um cenário em que isso pode se concretizar é quando vários esquadrões inimigos chegam para um tiroteio, resultando em um ou ambos os seus companheiros de equipe sendo eliminados.

Se este for o caso, pense em deixar a área para se curar antes de retornar para pegar todas as bandeiras dos companheiros de esquadrão enquanto localiza o ponto de respawn mais próximo.

Se feito corretamente, isso pode mudar rapidamente o resultado da partida de baixo para cima. Personagens de travessia rápida, como Wraith, Octane ou Pathfinder, são ideais para garantir esse resultado.

Como jogar Apex Legends (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Resgate amigos somente após o fim da batalha (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

7. Cuidado ao reviver companheiros

Assim como usar itens pessoais de saúde e escudo, reviver companheiros de equipe que caíram pode ser arriscado. Com sorte, seu companheiro de equipe irá rastejar para uma posição segura para ajudá-lo, mas deve-se esperar até que o entorno esteja limpo, antes de partir para o resgate.

É muito fácil ser morto enquanto revive um colega de equipe, e isso não vai ajudar o jogador ou o camarada caído. Com isso dito, às vezes seu companheiro de equipe terá que sangrar devido à situação. Se acontecer, ainda poderá trazê-los de volta à vida, recuperando seu banner em 90 segundos.

Página Oficial: Eletronic Arts.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando