Início » Aplicativos e Software » Mais 60 segundinhos para degustar músicas da iTunes Store

Mais 60 segundinhos para degustar músicas da iTunes Store

Por
9 anos atrás

De vez em quando retorna o rumor de que a Apple estaria se preparando para ampliar a duração das amostras de músicas da iTunes Store. Quem acessa a loja virtual tem como escutar trechos das músicas que pretende comprar, sempre limitados a apenas 30 segundos. De acordo com o blog MacRumors isso está para mudar em breve, muito breve.

Essa decisão da Apple já era esperada para o evento especial da empresa sobre música, no qual foram apresentados os novos iPods e o novo modelo do iPod Touch, dessa vez renovado de acordo com o que de mais bacana já tem no iPhone 4. Essa, inclusive, era a aposta da Cnet para a divulgação da novidade. No entanto, não aconteceu.

Dessa vez há um pouco mais de substância no rumor. A Apple estaria informando aos responsáveis das grandes gravadoras nos Estados Unidos que a duração da amostra de músicas vai dos atuais 30 segundos para até 90 segundos (ou 1 minuto e meio), ganhando mais 60 segundos para o possível consumidor decidir se quer ou não aquela canção.

E-mail enviado às gravadoras (imagem: MacRumors)

Não vai ser qualquer música que vai ter os 90 segundos de amostra. De acordo com o e-mail enviado para as gravadoras, os 90 segundos serão para músicas com mais de 2 minutos e 30 segundos de duração. Caso a canção seja inferior a 2 minutos e 30 segundos, aí sim permanece a limitação de 30 segundos para a amostra musical.

Download | iTunes
Baixatudo | iTunes

A Apple diz acreditar que aumentar o tempo de amostra fará os possíveis consumidores comprarem mais músicas. Vamos ver se é verdade…

Com informações: MacRumors

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.