Início » Jogos » Como jogar Yakuza Like a Dragon [Guia para iniciantes]

Como jogar Yakuza Like a Dragon [Guia para iniciantes]

Entenda como jogar Yakuza Like a Dragon neste guia de iniciantes para quem quer começar a mais recente aventura de RPG da Sega

Felipe Vinha Por

Yakuza Like a Dragon é o mais recente jogo da série da Sega, que te coloca no controla de um ex-mafioso do Japão, que deve reerguer sua vida após ficar 18 anos preso. O título está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC (Windows). Saiba como ele funciona e entenda algumas dicas para começar neste guia para iniciantes de como jogar Yakuza Like a Dragon.

Como jogar Yakuza Like a Dragon (Imagem: Divulgação/Sega)

Como jogar Yakuza Like a Dragon (Imagem: Divulgação/Sega)

Requisitos Mínimos

Antes de começar, saiba o que é preciso para rodar o game no PC:

Vale lembrar que o jogo está disponível em português em todas as versões, com legendas e menus traduzidos. Além disso, a versão PC é oferecida no Steam e também na Microsoft Store – e até o momento pode ser baixada no Game Pass, assim como a edição de Xbox.

O que é Yakuza Like a Dragon?

Yakuza Like a Dragon é um RPG nos moldes tradicionais, que te insere no mundo da saga Yakuza. O game conta com exploração de cenários, realização de missões, combates em turnos, missões paralelas, história longa, entre outros elementos marcantes do gênero.

O jogo conta a história de Ichiban Kasuga, um ex-Yakuza que foi preso injustamente e saiu da cadeia 18 anos depois, conhecendo um mundo bem diferente do que conhecia antes. Agora Ichiban, ou apenas Ichi, precisa reencontrar quem o colocou atrás das grades, mas as surpresas não serão boas.

Como jogar Yakuza Like a Dragon (Imagem: Divulgação/Sega)

Como jogar Yakuza Like a Dragon (Imagem: Divulgação/Sega)

Com o tempo o jogador vai conhecendo mais da personalidade de Ichi e de seus aliados, conformem descobrem mais detalhes de suas histórias. Mas não se engane: Yakuza Like a Dragon é um jogo que preza pelo bom humor e até pela comédia em alguns pontos.

Como jogar Yakuza Like a Dragon?

Trata-se de um game bem “tradicional” em vários aspectos. Não há dicas de comando ou macetes que vão além do que listo abaixo, pois tudo aqui pode ser jogado de maneira bem tranquila, apenas seguindo os pontos coloridos pelo mapa, a história e seus personagens.

Ótimo ponto de partida

Pouca gente percebe logo de início, mas Yakuza Like a Dragon é um recomeço. É um ótimo ponto de partida para quem quer começar a jogar agora. Por ser uma série já muito longa e extensa, muitos podem desanimar começar logo pelo “oitavo” jogo.

Mas a verdade é que Yakuza Like a Dragon não depende dos outros para entender. Em especial por conta do novo protagonista, Ichi, que substitui Kazuma Kiryu.

O início é só o começo

É bom avisar: tenha paciência. Yakuza Like a Dragon só começa de verdade depois de umas oito horas de gameplay. Pois é, ele é um pouco lento e vai revelando sua verdadeira jogabilidade aos poucos.

Como jogar Yakuza Like a Dragon (Imagem: Divulgação/Sega)

Como jogar Yakuza Like a Dragon (Imagem: Divulgação/Sega)

Na realidade, com mais de 10 horas depois você ainda vai destravar coisas novas para se fazer dentro do game, então não estranhe. O ideal aqui é jogar sem se preocupar com o tempo ou com a forma que o jogo está tomando. Apenas não tenha pressa e nem jogue se quiser terminar logo.

Não esqueça missões paralelas

Como todo RPG clássico, Yakuza Like a Dragon precisa fazer com que seus personagens evoluam constantemente. Uma boa forma de fazer isso é conseguindo níveis após as batalhas em turno e também juntando dinheiro, por isso jamais deixe de fazer missões paralelas.

Além de serem ótima fonte de renda e de pontos de experiência e há um outro ponto importante: elas quase sempre são extremamente engraçadas.

Não subestime os combates

Como citei, os combates em Yakuza Like a Dragon são em turnos, não em tempo real, como anteriormente eram na série. No início eles parecem fáceis, os inimigos mais comuns são realmente fáceis, mas não subestime as lutas.

As batalhas dentro de missões principais costumam ser mais difíceis. Construa seu melhor set de equipamentos, compre itens de cura e defina o melhor grupo para te acompanhar durante as tarefas principais – assim é possível garantir uma maior chance de sobrevivência.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando