Moto G9 Play recebe Android 11 com alguns bugs no Brasil

Motorola disponibiliza Android 11 ao Moto G9 Play no Brasil; atualização chega com o pacote de segurança de maio de 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G9 Play (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Motorola Moto G9 Play (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Motorola liberou o Android 11 para o Moto G9 Play no Brasil. A nova versão do sistema operacional começou a ser disponibilizada à edição nacional do celular intermediário nos últimos dias. Os proprietários do smartphone, no entanto, estão se queixando de falhas que surgiram após a atualização para o sucessor do Android 10.

Os relatos apareceram no Twitter no início do mês. De acordo com uma captura de tela publicada na rede social, a atualização leva o Android 11 com novos controles de mídia, melhorias nas notificações, balões de bate-papo e mais ao celular Motorola. O patch de segurança de 1º de maio de 2021 também está incluído no update.

A novidade, porém, não está agradando a todos. Pela mesma rede social, donos do smartphone estão se queixando de problemas que surgiram após a atualização, como queda de performance. Confira algumas das falhas informadas no Twitter:

  • Perda de desempenho e travamentos;
  • Câmera com zoom ao tirar fotos e gravar vídeos;
  • Som do fone de ouvido baixo.

Além do Moto G9 Play, o PiunikaWeb afirmou que o Android 11 também está chegando a outros celulares da linha. Mas, até o momento, não foram encontrados relatos de atualização por brasileiros. Em dezembro, a Motorola afirmou que o Moto G9, Moto G9 Plus e o Moto G9 Power receberiam o sucessor do Android 10 “nos próximos meses”.

Atualização do Android 11 para o Moto G9 Play (Imagens: Reprodução/Twitter)

Atualização do Android 11 para o Moto G9 Play (Imagens: Reprodução/Twitter)

Como atualizar o Moto G9 Play?

O Android 11 pode ser instalado por meio de uma notificação que surgirá no celular quando a atualização estiver disponível. Caso o aviso não apareça, o usuário também consegue fazer uma verificação manual através das configurações do smartphone. Saiba como atualizar o Android a seguir:

  1. Acesse as configurações de sistema;
  2. Em seguida, toque em “Sistema” e depois em “Avançado”;
  3. Escolha a opção “Atualizações do sistema”;
  4. Caso exista alguma atualização disponível, leia as instruções atentamente e inicie o processo de atualização.

Vale lembrar que é recomendável realizar um backup de todos os seus dados, para que consiga recuperá-los caso aconteça algum problema durante a atualização. Também é importante realizar o processo com o celular conectado em uma rede Wi-Fi.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados