Início » Celular » Moto G9 Play recebe Android 11 com alguns bugs no Brasil

Moto G9 Play recebe Android 11 com alguns bugs no Brasil

Motorola disponibiliza Android 11 ao Moto G9 Play no Brasil; atualização chega com o pacote de segurança de maio de 2021

Bruno Gall De Blasi Por

A Motorola liberou o Android 11 para o Moto G9 Play no Brasil. A nova versão do sistema operacional começou a ser disponibilizada à edição nacional do celular intermediário nos últimos dias. Os proprietários do smartphone, no entanto, estão se queixando de falhas que surgiram após a atualização para o sucessor do Android 10.

Motorola Moto G9 Play (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Motorola Moto G9 Play (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Os relatos apareceram no Twitter no início do mês. De acordo com uma captura de tela publicada na rede social, a atualização leva o Android 11 com novos controles de mídia, melhorias nas notificações, balões de bate-papo e mais ao celular Motorola. O patch de segurança de 1º de maio de 2021 também está incluído no update.

A novidade, porém, não está agradando a todos. Pela mesma rede social, donos do smartphone estão se queixando de problemas que surgiram após a atualização, como queda de performance. Confira algumas das falhas informadas no Twitter:

  • Perda de desempenho e travamentos;
  • Câmera com zoom ao tirar fotos e gravar vídeos;
  • Som do fone de ouvido baixo.

Além do Moto G9 Play, o PiunikaWeb afirmou que o Android 11 também está chegando a outros celulares da linha. Mas, até o momento, não foram encontrados relatos de atualização por brasileiros. Em dezembro, a Motorola afirmou que o Moto G9, Moto G9 Plus e o Moto G9 Power receberiam o sucessor do Android 10 “nos próximos meses”.

Atualização do Android 11 para o Moto G9 Play (Imagens: Reprodução/Twitter)

Atualização do Android 11 para o Moto G9 Play (Imagens: Reprodução/Twitter)

Como atualizar o Moto G9 Play?

O Android 11 pode ser instalado por meio de uma notificação que surgirá no celular quando a atualização estiver disponível. Caso o aviso não apareça, o usuário também consegue fazer uma verificação manual através das configurações do smartphone. Saiba como atualizar o Android a seguir:

  1. Acesse as configurações de sistema;
  2. Em seguida, toque em “Sistema” e depois em “Avançado”;
  3. Escolha a opção “Atualizações do sistema”;
  4. Caso exista alguma atualização disponível, leia as instruções atentamente e inicie o processo de atualização.

Vale lembrar que é recomendável realizar um backup de todos os seus dados, para que consiga recuperá-los caso aconteça algum problema durante a atualização. Também é importante realizar o processo com o celular conectado em uma rede Wi-Fi.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Não que esse tenha sido sem problemas também.

Dark (@Darkalliance)

Motorola só atualiza uma vez a versão do android nos Motos Gs e ainda assim ela consegue fazer cagada… Imagina dando suporte e atualizando por 3 anos igual as concorrentes.

Infelizmente Motorola já era, não dá mais, até a Samsung que era a pior antes aprendeu a trabalhar e fazer as coisas direito.