Hideo Kojima comenta mudança de nome de Death Stranding

Death Stranding: Director’s Cut será lançado em setembro mas Hideo Kojima não curtiu muito o novo nome e tentou se explicar no Twitter

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Kojima reclamou do novo nome de Death Stranding (Imagem: Reprodução)
Kojima reclamou do novo nome de Death Stranding (Imagem: Reprodução)

Hideo Kojima não curtiu muito o novo nome de seu mais recente game, que agora se chama Death Stranding: Director’s Cut, a ser lançado para o PS5 em 24 de setembro. De acordo com o game designer, o nome passa uma ideia errada de que algo teria sido cortado da produção original e adicionado só agora – o que não é o caso.

  • Como jogar Death Stranding [Guia para iniciantes]
  • Como jogar Apex Legends [Guia para iniciantes]

Kojima postou sua declaração no Twitter, onde tentou se explicar ao fãs:

Em um filme, uma versão do diretor é algo a mais, adicionado na versão encurtada do filme, que não pôde ser lançada assim porque o diretor não pôde editar ou por conta do limite de duração de tempo. No jogo não há conteúdo que foi cortado, mas é algo que foi produzido depois e adicionado. Talvez Delector’s Plus [seria o nome]? Na minha opinião, não gosto de chamar de ‘director’s cut’.

Hideo Kojima é daquele tipo de “cinéfilo profissional”, que está sempre estudando, consumindo e se informando sobre filmes e sobre a forma de fazer cinema. Isso fica claro não apenas em suas produções, sempre extremamente cinematográficas, mas também em suas redes sociais, onde publica mais a respeito de cinema do que de games.

Por isso é até esperado que o designer esteja um pouco frustrado com o “mau uso” do termo Director’s Cut, comumente utilizado nos cinemas para definir o que ele explicou. Não se sabe, porém, se o nome foi definição da Sony ou qualquer outra questão.

Mais adições a Death Stranding

A pré-venda de Death Stranding Director’s Cut já está disponível na PS Store e custa a partir de US$ 50. Quem tem a versão de PS4 digital ou física vai ter a opção de atualizar para a edição de PS5 por US$ 10 adicionais.

O savegame da edição de PS4 será transferível para o PS5, sem qualquer problema. Assim, quem começou a jogar no antigo console pode continuar no novo. O game também terá duas versões de qualidade: performance, com 60fps e resolução 4K upscale, e fidelidade, com 4K nativos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados