Início » Jogos » Resident Evil Village pirata remove bugs e roda melhor no PC, dizem jogadores

Resident Evil Village pirata remove bugs e roda melhor no PC, dizem jogadores

Versão sem DRM de Resident Evil Village corrige bugs de performance e engasgos no PC, mas desabilita algumas animações

Murilo Tunholi Por

A edição para PC de Resident Evil Village pode apresentar falhas de otimização como taxas de quadros por segundo ruins e engasgos nos computadores de alguns usuários. A Capcom ainda não liberou uma atualização para consertar esses bugs, porém a versão pirata do jogo parece corrigir boa parte desses problemas de performance. Isso acontece porque os hackers removeram as proteções por DRM do game, como Denuvo.

Resident Evil Village (Imagem: Divulgação/Capcom)

Resident Evil Village (Imagem: Divulgação/Capcom)

Segundo a cracker conhecida como Empress, a Capcom estaria usando não só Denuvo, como também a própria tecnologia de DRM para proteger Resident Evil Village. Esses dois mecanismos de segurança juntos seriam os culpados pelos travamentos e engasgos durante a gameplay em computadores menos potentes, de acordo com a hacker.

“Todos os engasgos do jogo, como o que acontece quando você mata um zumbi, são corrigidos, porque os pontos de entrada do DRM da Capcom são modificados. Assim, a maioria de suas funções nunca mais será executada. Isso resulta em uma experiência de jogo muito mais suave”, explicou Empress na descrição da versão pirata do game.

De acordo com o Dark Side of Gaming, que testou Resident Evil Village pirata, a versão sem DRM do game alcançou resultados melhores de desempenho, inclusive sem travamentos durante a jogatina. Porém, outros usuários relataram que a remoção do Denuvo também desabilitou algumas animações dentro do jogo. Por exemplo, inimigos deixaram de girar e desaparecer quando morriam.

Capcom ainda não reconheceu os bugs de desempenho

A Capcom ainda não comentou sobre os bugs de performance em Resident Evil Village, nem disse se pretende lançar uma atualização com correções no futuro. Vale destacar que a desenvolvedora já removeu as proteções por DRM em alguns de seus jogos por vontade própria, como Monster Hunter: World e Devil May Cry 5.

Na E3 2021, a Capcom revelou estar trabalhando em um DLC para Resident Evil Village, mas não informou uma data de lançamento. Os fãs do game esperam que a desenvolvedora corrija os bugs de desempenho no PC antes da atualização chegar, mesmo que seja necessário desabilitar tanto o Denuvo quanto o DRM da empresa por completo.

Com informações: Kotaku, PC Gamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Antonio Santos Costa (@Anderson_Antonio_San)

Mais uma vez os piratas consertam bugs de jogos.