Início » Jogos » Como conectar o Nintendo Switch em uma televisão

Como conectar o Nintendo Switch em uma televisão

O console híbrido pode ser ligado à TV pela dock, exceto o modelo Lite; saiba como conectar o Nintendo Switch na televisão

Murilo Tunholi Por

O Nintendo Switch é um console híbrido que pode ser usado tanto no modo portátil quanto conectado em uma televisão. Para isso, a Nintendo oferece uma dock — ou base — que permite enviar as imagens dos jogos para outra tela com resolução maior via cabo HDMI. Confira, nas linhas a seguir, quais modelos de Switch funcionam na TV e saiba como conectar o console usando a dock.

Nintendo Switch ligado na TV pela dock (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Nintendo Switch ligado à TV pela dock (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Quais modelos de Switch funcionam na TV?

Os modelos de Nintendo Switch que funcionam na TV são todos os consoles com os controles Joy-Con destacáveis — ou seja, o Switch tradicional e o Switch (modelo OLED). É importante dizer que esses modelos são compatíveis com qualquer dock oficial da Nintendo. Isso significa que é possível encaixar o Switch OLED na base da edição clássica e vice-versa.

O Switch Lite não pode ser ligado a uma TV, pois ele não conta com os componentes internos necessários para reproduzir as imagens em uma tela externa. Além disso, a versão totalmente portátil do videogame não cabe nas docks oficiais da Nintendo, devido às dimensões diferentes.

Como conectar o Nintendo Switch na TV?

  1. Abra a tampa traseira da dock do Nintendo Switch e ligue a fonte de energia na porta “AC ADAPTER” e um cabo HDMI 2.0 ou 2.1 na entrada “HDMI OUT”;Dock do Nintendo Switch com fonte de energia e cabo HDMI (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)
  2. Conecte a outra ponta do cabo HDMI em uma das entradas atrás da TV;Cabo HDMI do Switch na TV (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)
  3. Encaixe o Nintendo Switch na dock com a tela virada para a direção do nome do console na dock;Nintendo Switch encaixado na dock (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)
  4. Ligue o console pelo botão “Power” na parte de cima do aparelho.Nintendo Switch sendo ligado (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)
  5. Pronto! Agora que você já sabe como conectar o Nintendo Switch na televisão, é só ligar a televisão e aproveitar a jogatina.

Se quiser, pode manter a dock sempre na tomada para tirar e colocar o Nintendo Switch quando quiser. Vale mencionar que, para controlar o Switch na TV, é preciso destacar os controles Joy-Con do console ou usar um controle sem fio, como o Pro Controller.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando