Início » Gadgets » Amazfit PowerBuds Pro são fones que avisam se sua postura estiver ruim

Amazfit PowerBuds Pro são fones que avisam se sua postura estiver ruim

Novos fones de ouvido sem fio da Amazfit, PowerBuds Pro possui recursos para monitorar o condicionamento físico do usuário

Bruno Gall De Blasi Por

A Amazfit apresentou novos fones sem fio nesta terça-feira (13). Conhecido como Amazfit PowerBuds Pro, o lançamento possui sensores para avisar se a postura do usuário estiver ruim e para auxiliar em atividades físicas. O wearable também conta com cancelamento de ruído ativo com quatro modos e bateria de longa duração.

Amazfit PowerBuds Pro (Imagem: Divulgação/Amazfit)

Amazfit PowerBuds Pro (Imagem: Divulgação/Amazfit)

O gadget é uma opção para a prática de exercícios. Além de monitorar os batimentos cardíacos, o dispositivo tem reconhecimento inteligente de corrida e é capaz de analisar o nível de decibéis do áudio em reprodução. Outro recurso para acompanhar o condicionamento físico do usuário é a detecção de ângulo sentado da coluna cervical.

A ferramenta para detectar o ângulo da coluna cervical é um dos destaques do lançamento. A Amazfit explica que os fones de ouvido utilizam o acelerômetro para verificar o ângulo da coluna cervical. Dessa forma, se a postura do usuário não estiver boa, o gadget vai emitir uma notificação para avisá-lo logo em seguida.

“Se você ficar em uma posição fixa por muito tempo, ele reproduz um ritmo que o lembra de mover a cabeça e o pescoço, ajudando a melhorar sua postura, aliviar dores de cabeça e pescoço e prevenir problemas de saúde da coluna cervical a longo prazo”, afirmaram.

Amazfit PowerBuds Pro (Imagem: Divulgação/Amazfit)

Amazfit PowerBuds Pro (Imagem: Divulgação/Amazfit)

Amazfit PowerBuds Pro tem cancelamento de ruído

O lançamento ainda conta com cancelamento de ruído ativo, capaz de isolar os barulhos externo em até 40 dB (decibéis). O fone de ouvido sem fio da Amazfit oferece quatro modos para impedir a passagem dos sons incômodos:

  1. Modo interno: cancela sons de ambientes fechados, como teclado, ar condicionado e afins;
  2. Modo viagem: impede a passagem de som do motor de veículos. Os anúncios, porém, ainda podem ser ouvidos;
  3. Modo treino: impede ruídos causados pelo ambiente, como o vento, ao praticar exercícios. Mas os sons do tráfego ainda podem ser ouvidos pelo usuário;
  4. Modo adaptativo: ajusta automaticamente o cancelamento de ruído de acordo com o ambiente.

As demais especificações do fone de ouvido ficam pela bateria que promete durar até 9h ou 30h levando o estojo em consideração. O lançamento ainda possui três microfones para reduzir ruídos em ligações, certificação IP55 e Bluetooth 5.0. O Amazfit PowerBuds Pro é compatível com Android 5.0 ou superior ou iOS 10.0 ou mais recente.

Amazfit PowerBuds Pro (Imagem: Divulgação/Amazfit)

Amazfit PowerBuds Pro (Imagem: Divulgação/Amazfit)

Amazfit PowerBuds Pro: preço e disponibilidade

A pré-venda do novo fone de ouvido da Amazfit está prevista para começar em 15 de julho de 2021. Nos Estados Unidos, o lançamento chegará às lojas com preço sugerido de US$ 149,99. O valor equivale a cerca de R$ 775 em conversão direta.

Não há previsão de lançamento do Amazfit PowerBuds Pro no Brasil.

Com informações: Amazfit e Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando