Início » Aplicativos e Software » Twitter vai encerrar Fleets devido à baixa adesão de usuários

Twitter vai encerrar Fleets devido à baixa adesão de usuários

Após tentar surfar a onda de publicações que somem em 24 horas, como o Instagram Stories, Twitter vai encerrar recurso por baixa popularidade

Ana Marques Por

O Twitter está encerrando o Fleets, recurso semelhante aos Stories do Instagram, a partir do dia 3 de agosto. A função começou a ser testada em março de 2020, e tinha o objetivo de possibilitar o “compartilhamento de ideias e opiniões momentâneas”, por meio de fotos, vídeos ou texto escrito que desaparecem após 24 horas — mas mesmo após o lançamento para todos, em novembro, não foi recebida com entusiasmo pelos usuários da rede social.

Twitter Fleets

Twitter Fleets (Imagem: Divulgação/Twitter)

O Twitter é uma das redes sociais de vanguarda que resistiu bravamente ao tempo e à chegada de concorrentes, mas vem buscando formas de atrair novos usuários e fazer as pessoas tuitarem mais. Com o Fleets, o microblog tentou surfar tardiamente a onda dos formatos de posts efêmeros que ficaram populares e inundaram não somente o Facebook e o Instagram, como outras redes, incluindo o LinkedIn.

Mas aparentemente, o público do Twitter não respondeu bem à novidade. “Esperávamos que o Fleets ajudasse mais pessoas a se sentirem confortáveis ​​participando da conversa no Twitter”, afirmou Ilya Brown, vice-presidente de produto do Twitter. “Mas, desde que apresentamos o Fleets a todos, não vimos um aumento no número de novas pessoas entrando na conversa com o Fleets como esperávamos.”

Twitter Spaces continuará ativo no lugar do Fleets

Com o encerramento do Fleets, os usuários ainda poderão ver as pequenas bolhas no topo do aplicativo do Twitter — essa área continuará exibindo o Spaces, salas de bate-papo por áudio que chegaram com o hype do Clubhouse.

Em seu blog oficial, a empresa afirma que a maioria dos Fleets incluía mídia, e que em breve algumas funções de câmera, GIFs e stickers do Fleets serão no editor de tuítes tradicional.

Com informações: Twitter.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando