Início » Jogos » Square Enix indica que novo Final Fantasy X pode entrar em produção

Square Enix indica que novo Final Fantasy X pode entrar em produção

Uma sequência de Final Fantasy X-2 já tem algumas ideias registradas, mas para isso a Square Enix precisa concluir um outro projeto

Felipe Vinha Por

Para quem curte a saga de Final Fantasy X, a Square Enix pode lançar um terceiro game no futuro. É o que indica uma entrevista com os designers Tetsuya Nomura e Motomu Toriyama, à revista Famitsu. Os dois discutiram que a ideia para um “Final Fantasy X-3” já está pronta, mas que não se sabe quando ou se ela verá a luz do dia.

Final Fantasy X pode ter nova sequência? (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy X pode ter nova sequência? (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Nomura comentou que materiais extras que já existem em outras mídias sobre Final Fantasy X e Final Fantasy X-2 podem se tornar um novo jogo. Coisas como dramas de áudio e outras ideias que eles têm em mente. O designer especificou que o drama chamado “Will” tem algum conteúdo que indica para onde a saga poderia se direcionar.

Foco é em Final Fantasy 7

Porém, não crie muitas esperanças. Toriyama comentou que a prioridade máxima da Square Enix e de seu time no momento é a de continuar, e terminar, o remake de Final Fantasy 7. Atualmente ele conta com o primeiro capítulo já lançado e uma pequena continuação com o DLC Intermission. Mas não sabemos quando teremos mais das aventuras de Cloud pelos games.

Por isso, e por outros motivos internos, se acontecer, Final Fantasy X-3 vai demorar. Um outro detalhe que pode criar alguma esperança com os fãs é que o jogo original completa 20 anos em 2021. A Famitsu chegou a criar uma edição comemorativa para lembrar os melhores momentos que os fãs tinham guardados na memória. Final Fantasy X é muito querido no Japão – e no resto do mundo – então talvez isso seja levado em conta em algum momento.

Com informações: Siliconera.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando