Google Meet permite que todos escolham planos de fundo no app para iPhone

Google disponibiliza opção para escolher planos de fundo personalizados a todos os usuários do Google Meet para iOS

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App do Google Meet (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

App do Google Meet (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

O Google liberou a todos os usuários, nesta quarta-feira (14), a opção para escolher planos de fundo no Google Meet para iOS. A função aplica efeitos nas imagens das chamadas de vídeo para desfocá-las enquanto o protagonista fica em evidência ou para aplicar uma imagem no fundo. Também é possível escolher uma foto da galeria do celular para personalizar ainda mais as videoconferências realizadas pela plataforma.

A função leva o recurso a quem utiliza o serviço em celulares e tablets da Apple. Segundo o Google, a ferramenta serve para o usuário mostrar um pouco mais a sua personalidade. Além disso, a função ajuda a garantir mais privacidade durante as conversas, pois ela esconde o que está ao redor dos participantes.

“Agora você pode desfocar ou substituir seu plano de fundo por uma imagem no Google Meet no iOS”, anunciaram. “Você pode escolher entre as imagens escolhidas a dedo pelo Google, que incluem escritórios, paisagens e fundos abstratos, ou usar sua própria imagem”.

O recurso foi disponibilizado a todos os assinantes do Google Workspace e usuários de contas gratuitas do Gmail. Para utilizá-lo, é preciso ter um iPhone 8 ou mais recente e um iPad de 5ª geração ou superior. A novidade é compatível com o iOS 12 e com as versões mais novas do sistema.

A opção para alterar o plano de fundo do Google Meet chegou ao aplicativo para Android no começo de junho.

Opção do Google Meet para iOS para incluir um fundo personalizado (Imagem: Reprodução/Google)

Opção do Google Meet para iOS para incluir um fundo personalizado (Imagem: Reprodução/Google)

Como mudar o plano de fundo no Google Meet para iOS?

A opção para mudar o plano de fundo no Google Meet para iOS é simples de ser utilizada. A personalização pode ser definida tanto antes do ingresso em uma chamada quanto durante uma conversa. Para alterá-lo enquanto uma videoconferência está em andamento, confira o passo a passo a seguir:

  1. Entre em uma reunião do Google Meet;
  2. Na visualização da câmera frontal, localizada no canto inferior da tela, toque sobre o ícone de efeitos;
  3. Escolha um dos fundos disponíveis na plataforma;
  4. Caso queira incluir uma imagem salva no celular, toque sobre o ícone de “+” e escolha a opção desejada.

O Google Meet vai aplicar a personalização e apresentá-la imediatamente aos outros participantes da conversa logo após a seleção. Para reverter a configuração, basta tocar novamente sobre a opção escolhida. Você também pode pressionar o ícone de “proibido”, localizada logo no começo das opções disponíveis, para desativar o efeito.

Vale lembrar que o recurso, quando habilitado, gasta mais bateria do celular.

Com informações: Google Workspace Updates (Blog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados