Nubank lança pagamento de boletos em até 12 vezes no cartão de crédito

App do Nubank começa a disponibilizar pagamento de boletos com cartão de crédito; é possível parcelar valor em até 12 vezes com juros

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão do Nubank (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Cartão do Nubank (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (15) que começou a liberar uma nova funcionalidade para seus clientes: pagamento de boletos com cartão de crédito. O recurso vai permitir o parcelamento das contas em até 12 vezes, com promessas de juros menores que o mercado e integrado direto no aplicativo do banco digital. A novidade está sendo disponibilizada aos poucos, mas todos os usuários deverão recebê-la nos próximos meses.

De acordo com a fintech, a nova função chega para trazer mais controle sobre as finanças com a possibilidade de centralizar todos os gastos na fatura do cartão de crédito. Trata-se também de uma alternativa a serviços como o PicPay, mas o Nubank ainda não revelou o valor das tarifas que serão aplicadas.

Podem ser pagos boletos até o valor de R$ 5 mil dentro de um mesmo ciclo de fatura, com parcelamento em até 12 vezes com juros. “Ao parcelar seus boletos com o roxinho, você concentra seus gastos em um só lugar – na fatura do cartão de crédito – facilitando a gestão e o controle do seu dinheiro, além de organizar melhor suas contas”, afirmou a empresa em comunicado.

Sobre os custos de se pagar boletos com o cartão de crédito Nubank, a startup confirmou que serão cobrados juros de acordo com o período selecionado na utilização do serviço. “Você pode simular e conferir todas as informações antes de contratar o produto. Lembrando que sempre que quiser, você poderá antecipar as parcelas pelo aplicativo, ganhando desconto proporcional dos juros cobrados”.

Como pagar boletos com cartão Nubank

Como pagar boletos com o cartão de crédito Nubank (Imagem: Divulgação)

Como pagar boletos com o cartão de crédito Nubank (Imagem: Divulgação)

A função chega integrada dentro do aplicativo do Nubank. Para acessar o novo serviço, o usuário deve:

  1. Na tela inicial do app, tocar em “Pagar”
  2. Selecionar “Pagar boleto com Cartão de Crédito”
  3. Escanear o boleto ou digitar o código de barras
  4. Conferir os dados e clicar em “Continuar”
  5. Revisar as informações do pagamento e escolher o número das parcelas
  6. Clicar em “Pagar” e inserir a senha de 4 dígitos do cartão para confirmar

O pagamento de boletos com cartão de crédito chega ao Nubank na mesma semana em que a fintech anunciou o lançamento dos seus primeiros fundos de investimento. O Nu Ultravioleta Ações e o Nu Ultravioleta Multimercado foram listados na corretora Easynvest nesta última terça-feira (13). Os produtos financeiros são compostos por ações e renda fixa, contando com aplicações a partir de R$ 100.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Canal Exclusivo

Relacionados