Início » Jogos » 10 jogos indispensáveis do Nintendo Switch

10 jogos indispensáveis do Nintendo Switch

Saiba quais são os melhores jogos do Nintendo Switch e as melhores opções para comprar, entre exclusivos e games multiplataforma

Felipe Vinha Por

O Nintendo Switch tem vários jogos elogiados e caprichados, entre títulos exclusivos e outros que estão também em outras plataformas, mas que funcionam muito bem no console da Nintendo. Sim, há alguns “Super Mario” na lista, mas entram também outros games pouco lembrados. Veja os melhores jogos do Nintendo Switch.

Nintendo Switch (Imagem: Alvaro Reyes/Unsplash)

Veja dicas dos melhores jogos do Nintendo Switch (Imagem: Alvaro Reyes/Unsplash)

Melhores jogos do Nintendo Switch

A lista não está necessariamente em ordem de preferência, apenas organizada sem grandes critérios, a não ser por variedade de gêneros de jogos e exclusivos.

Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe pode ser um game bem antigo, mas é imperdível. Vale tanto para multiplayer offline quanto online. Envelheceu muito bem, mesmo após tantos anos, e é um dos melhores e mais completos da série.

Mario Kart 8 Deluxe

Super Smash Bros. Ultimate

O nome já diz tudo. “Ultimate” seria algo como “definitivo”. O jogo de luta da Nintendo tem absolutamente todos os lutadores de versões passadas, além de alguns inéditos que chegaram via DLC. Vale não apenas baixar o game mas também seu conteúdo extra.

Super Smash Bros. Ultimate

Fortnite

É verdade que Fortnite está disponível em quase todos os aparelhos da existência e que roda até com qualidade melhor nos outros consoles e PC, por exemplo. Mas ter a chance de jogar no modo portátil e com controles físicos é algo que só o Switch proporciona. É muito confortável ter esta opção, ainda que com gráficos piores. E é de graça!

Fortnite

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Esse aqui é tão obrigatório que deveria vir junto com o console, mas eu não mando na Nintendo. The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o jogo mais completo da série e tão marcante que até hoje tem gente descobrindo seus segredos.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Animal Crossing New Horizons

Lançado no início da pandemia da COVID-19, coincidentemente, Animal Crossing New Horizons é o jogo ideal para quem quer passar o tempo e se distrair – bastante. Administre sua cidade e mantenha seus cidadãos felizes neste divertido jogo.

Animal Crossing New Horizons

Minecraft

Outro exemplo de título que existe em outras plataformas, mas que tira excelente proveito da portabilidade do Switch. Minecraft funciona da mesma forma que nas outras versões e aqui nem há uma perda gráfica relevante como existe em Fortnite.

Minecraft

Monster Hunter Rise

Para quem gosta de ação e aventura, Monster Hunter Rise é a pedida mais recente e também bem elogiada. O título da Capcom é focado na ação e exploração, apresentando ainda combates contra gigantescos monstros, dos mais variados.

Monster Hunter Rise

Super Mario Party

Super Mario Party é o jogo multiplayer definitivo. Em um grande tabuleiro, você e seus amigos, ou desconhecidos via Internet, disputam para ver quem vai coletar mais pontos e chegar em primeiro no final – com vários minigames entre cada rodada.

Super Mario Party

Fire Emblem: Three Houses

O Switch carece de grandes RPGs exclusivos em alguns casos, mas Fire Emblem: Three Houses faz bem as vezes de um game neste estilo. Ainda que seja tático, ele é bastante denso e vai durar muito tempo nas mãos dos jogadores e jogadoras mais exigentes.

Fire Emblem: Three Houses

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Resolvi colocar Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order por ser um jogo extremamente injustiçado e pouco falado. Ele não é apenas divertido mas apresenta ainda um grande número de personagens famosos e amados por todo tipo de público, em uma aventura com ação, pancadaria e multiplayer. Vale muito a pena.

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando