WhatsApp libera ingresso em chamadas de grupo a qualquer momento

WhatsApp começa a disponibilizar opção para que convidados possam entrar em uma chamada em grupo em andamento

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

O WhatsApp apresentou novos recursos para chamadas de voz e de vídeo em grupo. A partir desta segunda-feira (19), os usuários terão a opção de ingressar ou retornar a uma ligação que já está em andamento realizada pela plataforma. O aplicativo de mensagens também recebeu melhorias na interface para as ligações em conjunto.

O recurso chega ao aplicativo de mensagens poucos dias após a sua aparição na versão beta. A atualização permite que os usuários entrem em uma chamada que esteja em curso. Dessa forma, os convidados terão a opção de atendê-la logo no início, entrar após o começo da conversa ou de sair e de retornar à ligação em outro momento.

Os convidados poderão acessar as conversas que já começaram pela aba “Chamadas”. Além do histórico de ligações, o app de mensagens vai indicar se uma ligação em grupo ainda está em andamento, com os nomes dos integrantes e a descrição “Toque para entrar”. Para participar, basta selecionar a conferência desejada e entrar no bate-papo.

A interface para chamadas em grupo ainda recebeu outras melhorias. Agora, os usuários também terão acesso a uma lista com as pessoas que estão participando do bate-papo e aqueles que foram convidados, mas ainda não estão presentes. De acordo com a equipe do mensageiro, a novidade “será disponibilizada gradualmente”.

WhatsApp ganha opção para entrar em chamadas em grupo que já começaram (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
WhatsApp ganha opção para entrar em chamadas em grupo que já começaram (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

WhatsApp poderá ser usado em até quatro dispositivos

O WhatsApp também começou a testar o acesso de uma conta em até quatro dispositivos. A alteração permite que o usuário utilize a plataforma pelo computador sem depender do celular por perto ou ligado, por exemplo. Segundo o mensageiro, a criptografia de ponta a ponta permanece, mas adaptada à nova arquitetura.

Ainda não se sabe quando o recurso chegará a todos os usuários do mensageiro.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados