O que tem no catálogo da Darkflix?

Serviço de streaming é voltado para os fãs do terror e traz um catálogo diversificado com filmes, séries e documentários

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
darkflix
O que tem no catálogo da Darkflix? (Imagem: Divulgação/Darkflix)

Os serviços de streaming estão cada vez mais diversificados para atender a diferentes audiências. Enquanto Netflix, Prime Video e HBO Max oferecem um catálogo mais generalizado há plataformas que focam em gostos específicos do público. O catálogo da Darkflix, por exemplo, é voltado para os fãs de terror. Conheça um pouco do serviço.

O que há no catálago da Darkflix?

Se você é daquele tipo de fã de terror que, às vezes, se sente um pouco frustrado com as ofertas para o gênero em outros serviços, talvez a Darkflix seja um bom lugar para encontrar desde clássicos das décadas de 70 e 80 até filmes que muito possivelmente não entrariam no catálogo de outros canais (por conta do teor do conteúdo).

A biblioteca da Darkflix é composta por filmes, séries de TV, animações e documentários de terror. No entanto, não necessariamente todas essas categorias terão exemplares disponíveis (ou em abundância) ao mesmo tempo. Como a Darkflix não possui produções da casa (como acontecem em grandes serviços do tipo Netflix, Prime Video e etc), o catálogo muda com frequência.

Sobre o conteúdo, geralmente ele está distribuído em categorias como:

  • Assassinos: aqui você encontra títulos de slashers e psicopatas em geral
  • Brasileiros: produção de longas e curtas nacionais
  • Dublados: filmes, séries e documentários em português do Brasil
  • Monstros: para quem curte vampiros, lobisomens e criaturas grotescas
  • Paranormal: produções que envolvem possessões, assombrações e etc
  • Perturbadores: categoria para fazer seu estômago revirar e você questionar algumas escolhas na vida

Há outras subdivisões também, especialmente quando o filme é tão inexplicável que não combina com nenhuma das categorias listadas acima. Com frequência, a plataforma também mantém (por tempo limitado) a exibição de algumas mostras de festivais e homenagens a diretores e/ou autores.

Vale deixar claro que a maioria dos filmes do catálogo da Darkflix é voltada para 16 anos ou mais. Sendo que alguns conteúdos (especialmente os da categoria “Perturbadores”) são classificados para maiores de 18 anos.

Como se cadastrar na Darkflix

cadastro-darkflix
Cadastro gratuito permite ver o catálogo (Imagem: Divulgação/Darkflix)

Se curtiu o catálogo do serviço, você pode assinar a Darkflix (a mensalidade custa R$9,90) e assistir pelo aplicativo (iOS ou Android), computador ou na sua TV. Caso queira dar uma olhada no conteúdo antes de assinar, você pode criar um cadastro gratuito.

Após assinar, e para acessar o catálogo pela televisão, você precisará ter algum aparelho para casting, como o Chromecast, TV Box Android, Apple TV ou similares. É necessário “espelhar” o título escolhido do smartphone (ou tablet) para a TV, por meio desse aparelho de casting.

Não há um aplicativo específico desenvolvido para a TV. Inclusive, vale deixar claro que o app da Darkflix é um pouco instável e trava de vez em quando.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Darkflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados