Como ouvir música no YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo

Veja como ouvir música no YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo, com recursos do próprio aplicativo ou do Android

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Com o recurso de dividir tela do Android,, é possível deixar o YouTube em segundo plano (Imagem: Reprodução/Android)
Com o recurso de dividir tela do Android, é possível deixar o YouTube em segundo plano (Imagem: Reprodução/Android)

Para ouvir música no YouTube e mexer no seu celular ao mesmo tempo, a maneira mais direta é através dos recursos pagos das assinaturas premium do Music e do próprio aplicativo. Além dessas opções, o Android permite dividir a tela e visualizar dois apps ao mesmo tempo. Confira a seguir algumas formas de fazer isso.

Em vídeo:

Ouvir música no YouTube e mexer no celular

Para ouvir músicas ou ver vídeos no celular e poder lidar com outros aplicativos ao mesmo tempo, a forma mais fácil – e paga – é ser assinante dos planos premium do YouTube.

O recurso “Tocar em segundo plano” permite que o usuário comece a reproduzir um vídeo ou uma música no YouTube Music e possa desligar a tela do celular ou abrir outros aplicativos enquanto a mídia continua a reprodução.

Os valores das assinaturas são R$ 20,90 para o YouTube Premium e R$ 16,90 para o YouTube Music Premium. O primeiro permite que você veja vídeos sem anúncios e com reprodução em segundo plano, ou seja,  você pode mexer no celular enquanto o vídeo é reproduzido e ainda conta com os recursos do Music Premium dentro da assinatura. O segundo é o streaming de músicas offline do YouTube, que permite aos assinantes ouvirem músicas com a tela desligada e em segundo plano.

Dividir a tela no Android

O recurso de dividir telas no Android pode ajudar o usuário a assistir um vídeo ou ouvir música no YouTube e usar outro aplicativo e mexer no celular enquanto isso. É importante deixar claro que não são todos os apps que funcionam com o recurso, como por exemplo, os que precisam de tela cheia, como jogos mobile.

Para ativar o recurso, siga os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do seu celular, toque no botão “Recentes”, representado por três barrinhas no menu inferior esquerdo;
  2. Encontre o aplicativo que deseja dividir a tela – pode ser o YouTube, por exemplo;
  3. Toque sobre o aplicativo e segure;
  4. A mensagem “Solte aqui para a exibição pop-up” será exibida. Solte o app na área selecionada.
  5. Você pode ajustar o tamanho da tela de exibição do aplicativo. É possível ajustar também a opacidade nos comandos que ficam no topo da tela dividida;
  6. Agora, basta abrir o outro aplicativo que você deseja utilizar enquanto o YouTube é reproduzido;

Pronto! Agora você já sabe como pode ouvir música no YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo.

Com informações: Google.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Relacionados