Início » Jogos » 6 dicas para ficar rico em Tropico 6

6 dicas para ficar rico em Tropico 6

Que se danem os embargos; 6 dicas para ficar rico em Tropico 6 e não ser afetado pelos acontecimentos globais na ilha

Leandro Kovacs Por

Ganhar dinheiro rápido é a melhor forma de manter o controle ditatorial de sua ilha caribenha! Veja abaixo, 6 dicas para ficar rico em Tropico 6 e não deixar o mundo exterior atrapalhar o desenvolvimento do “El presidente” em sua utopia. O poder depende do equilíbrio perfeito entre a satisfação do povo e grandes margens de lucratividade para constante crescimento.

6 dicas para ficar rico em Tropico 6 (Imagem: Gtarcade/Divulgação)

6 dicas para ficar rico em Tropico 6 (Imagem: Gtarcade/Divulgação)

1. Construa muitas indústrias

Em Tropico 6, a lógica segue muito a economia mundial, produtos manufaturados tem maior valor de mercado que exportação de commodities, ou produtos simples. Sua principal tarefa é estabelecer indústrias para o comércio.

Felizmente, alguns dos produtos acabados mais valiosos permanecem no topo da lista na maior parte dos períodos que antecederam a era dos Tempos Modernos. Entre as melhores produções estão:

  • Barcos;
  • Charutos;
  • Rum.

    6 dicas para ficar rico em Tropico 6 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    Fábricas dão produtos de maior valor (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Tenha um porto ou enseada pirata

Após as construções básicas para controlar a ilha, focadas em desenvolvimento e educação, é a hora de juntar $ 10.000 para colocar a pirataria em sua ilha. Assim que os roubos forem concluídos, a enseada pirata pode continuar a contribuir adquirindo recursos.

A melhor configuração é para repetir ataques, seja “resgatando” pessoas para se juntarem à nação, adquirir ouro e sair em caças ao tesouro. Isso complementa a economia com trabalhadores, recursos e algum dinheiro extra.

6 dicas para ficar rico em Tropico 6 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Piratas trazem recursos extras para a ilha (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

3. Comércio internacional

Assim que tiver um bom fluxo de mercadorias, é hora de buscar acordos comerciais lucrativos com as potências mundiais. As receitas das rotas comerciais em Tropico 6 estão vinculadas às relações políticas.

Quanto melhores forem, maiores serão os retornos. Não haverá muitos negócios lucrativos a serem feitos inicialmente, então comece com alguns contratos comerciais de curto prazo para melhorar as relações.

Não há problema em aceitar negócios de exportação que não tenham valor acima do preço base. Lembre-se que estará melhorando as relações com a nação ao empatar. Apenas tente não perder dinheiro em negociações comerciais, a menos que precise por alguma decisão errada anterior.

6 dicas para ficar rico em Tropico 6 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Comércio depende inteiramente das relações políticas (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

4. Decretos e políticas

Nada se controla e anda de forma lucrativa sem regras, investir no desenvolvimento da ilha é lucrativo. No Tropico 6, é preciso construir Bibliotecas e Faculdades para pesquisar novos decretos, emendas constitucionais e melhorias de construção.

Alguns dos editais mais lucrativos incluem: Taxa da Igreja, Colônia Penal e Sem Almoço Grátis para exigir algum dinheiro extra de seus cidadãos. Cada um vem com algumas desvantagens marcantes, mas valem a pena se o objetivo for uma economia de rápido crescimento.

As emendas constitucionais economicamente benéficas em Tropico 6 são a Política de Trabalho A Life’s Work, uma Ecologia Economy First, “Conteúdo patrocinado” para a independência da mídia e “Parceria de comércio internacional” para o mercado global.

6 dicas para ficar rico em Tropico 6 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Equilíbrio entre satisfação e lucros é essencial (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Construir habitação = Lucrar

É preciso prestar atenção extra à habitação, as pessoas que moram em barracos não pagam aluguel. Construa moradias conglomeradas e coloque-os estrategicamente perto das instalações de trabalho.

Posicionar algumas ao lado de minas e acampamentos de extração de madeira, unidas com uma taverna para mantê-los entretidos ‒ e embriagados ‒ economiza tempo e dinheiro a longo prazo.

Moradias aglomeradas são boas para o governo, mas a felicidade com a moradia diminuirá, então é necessário compensação em outras áreas, como alimentação e entretenimento, que trarão lucros. Mas não defina os conjuntos para superlotar, porque isso joga o aluguel para zero.

Boas condições de moradia são lucrativas à longo prazo (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Boas condições de moradia são lucrativas à longo prazo (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

6. Outras construções benéficas

Edifícios benéficos incluem bancos, que ajudam a ganhar juros sobre o tesouro do país, porém ter mais de um traz retornos decrescentes. Escritórios na Era Moderna geram receitas de acordo com diferentes configurações, como o número total de pessoas empregadas em seu país.

Escritórios offshore hospedarão uma empresa estrangeira em sua ilha. Ambos os tipos de locais de trabalho burocrático podem ser ampliados para maior eficiência usando o decreto paraíso fiscal.

Configure os prédios de jornais, rádio e TV para obter receita adicional dos cidadãos, mas esteja ciente de que as transmissões de televisão só podem chegar às residências que têm eletricidade.

O rádio, que chega às pessoas em seus locais de trabalho, não tem essa limitação. Ao mesmo tempo, ter “Assistência Médica Paga” como sua política de Assistência Médica é benéfico se tiver muitos prédios de assistência médica com cidadãos ricos o suficiente para pagar o preço. Essas são as principais dicas no Tropico 6 para ficar rico.

Os benefícios começam com uma simples biblioteca (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Os benefícios começam com uma simples biblioteca (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Página oficial: Kalypso.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando