Casio vai lançar relógio de pulso de Pac-Man em parceria com Bandai Namco

O modelo A100WEPC da Casio tem lançamento previsto para agosto trazendo o ícone Pac-Man, clássico dos videogames, como protagonista

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Relógio modelo A100WEPC (Imagem: Casio / Bandai Namco)

Relógio modelo A100WEPC (Imagem: Casio / Bandai Namco)

Celebrando mais de 40 anos de história, a Casio decidiu se unir à Bandai Namco para lançar uma versão de seu clássico relógio de pulso que fez sucesso nos anos 70, o modelo F-100, mas agora com uma nova roupagem que traz o icônico Pac-Man a seu design. Sendo assim, em agosto chegará às lojas o relógio A100WEPC em homenagem ao nosso querido “Come-come”.

Um dos primeiros personagens icônicos dos games, o Pac-Man fez seu sucesso primeiramente nos arcades em 1980, comendo fichas e moedas de jogadores ao redor do mundo. Posteriormente, ele foi portado para praticamente todos os consoles já produzidos até hoje. Seu estilo de jogo rápido, fácil de aprender e difícil de dominar ajudou a consolidar a indústria de games como algo a ser respeitado.

Design com cara de Casio e Pac-Man

Além do visual que remete aos arcades dos anos dourados, o modelo A100WEPC traz muitas semelhanças com o relógio de pulso denominado F-100 que foi lançado em 1978. Ele vai ter um alarme digital, um cronômetro e um calendário assim como o original, mas também vai adicionar resistência a água e luz LED.

Os quatro botões serão totalmente funcionais, cada um servindo para propósitos como ajustar a hora, verificar datas, definir o alarme, controlar o já mencionado cronômetro etc. Tudo é englobado em uma tela com uma imagem como se fosse a jogatina de Pac-Man rolando, com o protagonista comendo seus pontos enquanto os fantasmas o espreitam, prontos para atacá-lo.

O relógio virá em uma caixa de acrílico. A previsão de lançamento no Japão é para agosto de 2021 com o preço indicado de 12.100 ienes, algo em torno de R$ 580 na conversão direta. Não há previsão de chegada oficial ao Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados