Início » Jogos » 6 jogos parecidos com Minecraft

6 jogos parecidos com Minecraft

Muito além dos gráficos; veja 6 jogos parecidos com Minecraft levando em conta sua dinâmica e objetividade do título

Leandro Kovacs Por

Minecraft é um jogo que faz muito sucesso, não pelos gráficos, mas pela liberdade de exploração e criação. Veja abaixo, 6 jogos parecidos com Minecraft quando levamos em conta as características objetivas do game e sua dinâmica. Os títulos não se restringem apenas ao gênero de primeira pessoa, a jogabilidade vai muito além disso.

6 jogos parecidos com Minecraft (Imagem: Kaboompics.com/Pexels)

6 jogos parecidos com Minecraft (Imagem: Kaboompics.com/Pexels)

6 jogos no estilo Minecraft para se divertir

6. Trove

Trove tem seus personagens baseados em cubos ‒ assim como Minecraft ‒ e a mecânica de construção parecidas também, mas acrescenta um pouco da estrutura de jogos multiplayer massivos gratuitos para variar e guiar a experiência de jogo.

Os jogadores podem escolher muitas classes ‒ como um Neon Ninja ou um Dino Tamer ‒ além de três diferentes especialidades de artesanato.

As variações não são por acaso, buscam tornar a construção de equipes mais eficaz. Existem também níveis diferentes para você superar, e cada um deles varia em dificuldade e recompensa.

O objetivo central deste jogo e suas variações tem o mesmo foco de habilidade e criatividade que Minecraft.

5. Roblox

O argumento por trás do Roblox é o mesmo do Minecraft, liberdade. A plataforma de criação de jogos contém toda a manipulação de mapas a que se está acostumado.

No entanto, também existem mais opções para moldar os estilos de jogos que as pessoas participam no mapa, o que significa que pode-se criar qualquer coisa, desde uma simulação até um jogo de corrida.

Dois pontos são importantes destacar, como pode-se criar qualquer coisa, os pais devem acompanhar a temática dos games de seus filhos. Também há um pouco de economia no Roblox, pois os usuários podem comprar, vender e criar itens virtuais, vale observar para não ter sustos no cartão de crédito.

  • Ano de lançamento: 2006;
  • Plataformas disponíveis: PC (Windows e Mac), Xbox One, Android e iOS.

4. Deep Rock Galactic

Agora saindo um pouco dos gráficos baseados em cubos ou estilo Lego, Deep Rock Galactic pega o conceito central de mineração de materiais e objetos de valor, criando um jogo inteiro em torno deles.

Porém, aqui existe sempre a sensação de perigo. Claro, a mineração é uma grande parte do Minecraft, mas a presença de hordas alienígenas oferece um pouco mais de desafio ao cavar uma série de túneis na esperança de encontrar ouro e diamantes. Para os pais que se preocupam com violência nos games, apesar do conflito com aliens, o jogo não passa essa sensação.

  • Ano de lançamento: 2018;
  • Plataformas disponíveis: Xbox One e PC (Windows).

3. Stardew Valley

Conclusão de tarefas, organização, desenvolvimento e construção de uma fazenda envolvem o universo de Stardew Valley. Para os pais que eram gamers, o jogo lembra o famoso Harvest Moon, do SNES e N64.

Cultivar no Minecraft é uma das atividades mais relaxantes, até que um creep aparece e explode um grande pedaço de sua terra. Se o jogador costuma cuidar de plantações em vez de construir e minerar, o Stardew Valley será o ideal.

Fora da casa personalizável, recebe-se um vasto lote de terreno para trabalhar, limpar e desenvolver como desejar, abrindo espaço para uma infinidade de culturas e animais.

Aventurar-se fora de sua fazenda apresenta a aldeia onde pode-se encontrar os moradores, fazer compras, pescar e até mesmo minerar. É o jogo mais relaxante para passar o tempo.

  • Ano de lançamento: 2016;
  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Nintendo Switch, PS4, PC (Windows e Mac), Android e iOS.

2. Terraria

Você acha que não pode existir um Minecraft em 2D? Então, não conhece Terraria. O conceito é basicamente o mesmo, à medida que cria seus próprios objetivos: construir uma mansão ou base de operações, explorar os confins da terra ou mergulhar fundo no subsolo em busca de riquezas.

Conforme se explora e aprende mais sobre Terraria, descobre-se rapidamente que há muito mais em jogo. Embora a liberdade criativa de Terraria não seja tão aberta quanto no Minecraft, ela oferece mais quando se trata de combate, e gasta-se muito tempo nisso quando se quer completar tudo.

  • Ano de lançamento: 2011;
  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Nintendo Switch, PS4, PC (Windows, Mac e Linux), Android e iOS.

1. Starbound

Muito parecido com o Minecraft, Starbound coloca o jogador em um mundo gerado aleatoriamente com possibilidades infinitas e liberdade de lutar, criar, construir ou explorar o mundo sozinho, mas oferece suporte aos amigos online.

Em vez de vagar em torno de um mapa tridimensional do Minecraft, no entanto, Starbound é definido em um universo 2D no estilo Terraria com a capacidade de pular entre planetas por escolha.

  • Ano de lançamento: 2016;
  • Plataformas disponíveis: Xbox One, PC (Windows, Mac e Linux).

E aí, conhece mais algum jogo interessante que se pareça com Minecraft, dê a sua opinião nos comentários.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando