Início » Jogos » Nintendo é criticada por anunciar jogos desconhecidos no Switch Online

Nintendo é criticada por anunciar jogos desconhecidos no Switch Online

Novos jogos anunciados para o Nintendo Switch Online são alguns dos menos conhecidos lançados no serviço até os dias de hoje

Felipe Vinha Por

A Nintendo anunciou quais jogos de SNES farão parte do Nintendo Switch Online e desagradou boa parte de sua comunidade nas redes sociais. Títulos bem desconhecidos, como Claymates, Bombuzal e Jelly Boy, fazem parte da nova leva que chega aos assinantes em 28 de julho, enquanto a empresa se recusa a oferecer games mais populares ou clássicos da antiga plataforma.

Jogos do Switch Online causam revolta (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Jogos do Switch Online causam revolta (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Fãs brasileiros e do exterior publicaram suas reclamações, especialmente no Twitter. O usuário @AqueleCaraYT escreveu “é triste como esse serviço tinha TUDO para ser superior ao Virtual Console”, já o @danielcoutinho_ publicou “o Nintendo Switch Online é uma piada de mal gosto”.

Até mesmo influenciadores especializados em Nintendo, como Rodrigo Coelho, do Canal Coelho no Japão, se manifestaram a respeito: “Os caras estão implorando pra que as pessoas deixem de assinar o serviço parece”, disse, em seu Twitter.

A revolta dos fãs foi ainda maior por conta de posts feitos pela Nintendo no Twitter nesta última terça (20), que lembrava os 35 anos da série Metroid e seus jogos. A expectativa era de que pelo menos algum jogo da saga fosse liberado no Nintendo Switch Online, mas a empresa preferiu anunciar títulos pouquíssimo conhecidos.

Vale lembrar que o NSO é um serviço de assinatura que permite jogar online com outras pessoas e também dá acesso a um catálogo de games clássicos do NES e SNES, adicionados eventualmente. Porém, nem sempre os jogos são famosos ou conhecidos do grande público.

Mas que jogos são esses?

Claymates foi lançado em 1994 e faz parte de uma série que, mais tarde, gerou o clássico ClayFighter. Mas este primeiro jogo é um dos menos conhecidos, ainda que tenha sido elogiado pela crítica da época.

Bombuzal é de 1988! Ele chegou a ter um remake no Nintendo 64, com outro nome, e é originalmente um título de computador. Também é um jogo elogiado para o seu tempo, mas que pouca gente ouviu falar já há alguns anos.

Por fim, Jelly Boy talvez seja o menos conhecido de todos. Ele saiu para Super Nintendo e Game Boy apenas na Europa, em 1995. Teve seu lançamento norte-americano anunciado mas nunca concretizado.

Resta saber se a Nintendo vai se pronunciar a respeito destes lançamentos ou melhorar o catálogo daqui em diante, ouvindo o clamor dos fãs.

Com informações: Wario64.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@doorspaulo

Por essas e outras que não julgo quem desbloqueia o Switch e enche de pirataria.
A Nintendo cospe na cara dos fãs.

@ksio89

Os fanboys continuam dando (muito) dinheiro para a empresa mesmo sendo sacaneados constantemente, logo não há motivo para ela tratá-los melhor. Se o consumidor não se dá o respeito, a Nintendo é que não vai.

Vitor Brito (@Vitor_Brito)

A Nintendo é a Apple dos games.
Um dia foi inovadora, mas hoje só lança produto defasado (no caso dos iPhones), cobrando valores acima da concorrência, e usa de uma base de fãs cegos que continuam comprando os produtos sem reclamar.

Acredito que a Nintendo não vá se pronunciar, até porque ela está cag*ndo para o que o cliente acha. Já já vem o Switch OLED e já já vem o Switch OLED Pro, para daqui a 4 ou 5 anos, eles decidirem lançar um novo console que realmente apresente novidades.