Zoom lança plataforma de eventos e expande integração com apps de terceiros

Zoom Events promete maior interatividade e imersão para usuários em eventos virtuais e híbridos; Zoom Apps foca em produtividade

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
Zoom Apps (Imagem: Divulgação/Zoom)
Zoom Apps (Imagem: Divulgação/Zoom)

Embora a pandemia esteja desacelerando no mundo, algumas práticas popularizadas neste período devem permanecer na rotina de muitas pessoas — é o caso de eventos virtuais, que ainda são alvo de esforços de empresas de tecnologia. Pensando nisso, o Zoom anunciou nesta quarta-feira (21) o Zoom Events, uma plataforma que permite criar eventos interativos para envolver os participantes. A companhia também está lançando o Zoom Apps, para expandir a integração da plataforma com softwares de terceiros.

  • Como criar reuniões do Zoom no calendário do Google
  • Como escolher a janela para compartilhar tela no Zoom

Segundo o fundador e CEO do Zoom, Eric S. Yuan, o objetivo é “aprimorar as maneiras pelas quais nos conectamos e colaboramos com nossos colegas, clientes, amigos, familiares e outros, melhorando a produtividade e a colaboração enquanto mantemos elementos de diversão e bem-estar.”

Zoom Events quer aprimorar experiência de eventos

Com foco em empresas, o Zoom Events é feito para “criar experiências virtuais e híbridas envolventes”. Companhias de pequeno, médio ou grande porte podem realizar sessões de eventos com clientes, funcionários ou investidores.

É possível criar hubs dedicados e personalizados, além de obter relatórios de participantes e vendas de ingressos. Como forma de incentivo ao uso da plataforma, o Zoom afirma que sua própria conferência anual de usuários será sediada no Zoom Events este ano. Para usar a plataforma, é necessário uma assinatura anual, que custa a partir de US$ 890 (500 participantes).

Para consumidores, pequenas empresas e empreendedores, a companhia já conta com o OnZoom, uma solução que permite hospedar e monetizar eventos. Esta plataforma permanecerá em fase beta.

Zoom Apps visa aumento de produtividade

O Zoom Apps vai expandir a oferta de aplicativos de terceiros já existente no Zoom App Marketplace, que já contava com mais de 1.500 softwares.

Usando aplicativos em uma videoconferência no Zoom (Imagem: Divulgação/Zoom)

Usando aplicativos em uma videoconferência no Zoom (Imagem: Divulgação/Zoom)

A nova plataforma promete melhorar a produtividade dos usuários com a integração de seus apps favoritos em reuniões. Inicialmente, existem mais de 50 aplicativos disponíveis, incluindo gerenciadores de projetos, como o Asana, apps de notas e jogos.

Para ativar os aplicativos, basta procurá-los por meio da guia de apps na barra de ferramentas do Zoom. É necessário ter a versão mais recente da plataforma instalada e a permissão liberada pelo administrador.

Receba mais sobre Zoom Meetings na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados