Instagram terá posts colaborativos que aparecem para mais seguidores

Nova ferramenta do Instagram define coautor para fotos e vídeos a fim de expandir o alcance da publicação na rede social

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Como usar o Instagram (Imagem: Katka Pavlickova/Unsplash)
Instagram (Imagem: Katka Pavlickova/Unsplash)

O Instagram está preparando uma nova função para criar posts colaborativos. A ferramenta permite que uma pessoa crie uma publicação de foto ou vídeo para o feed ou um Reels com um coautor que será levada a mais seguidores. Por enquanto, o recurso está em fase experimental para usuários da Índia e do Reino Unido.

A função é conhecida como “Collab” (“Colaborar”, em tradução livre). Com ela, os usuários da rede social do Facebook terão a oportunidade definir um coautor para a publicação, com a finalidade de aumentar o seu alcance. O recurso estará disponível tanto para posts de imagens ou vídeos ou em vídeos do Instagram Reels.

A definição do coautor será realizada no momento da publicação. A opção estará disponível dentro da tela “Marcar pessoas”, identificada como “Convidar colaborador” (em tradução livre). Ao selecioná-la, os usuários poderão pesquisar por um perfil, que receberá um convite para dividir a autoria do post em questão.

“Quando você convida um colaborador, ele pode compartilhar a sua postagem em sua grade de perfil e com seus seguidores no Feed”, diz a descrição da função. “Se o fizerem, serão mostrados como outro autor na postagem”. Vale lembrar que a coparticipação só acontece depois que o responsável pela outra conta aceita o convite.

Ao Economic Times, o Instagram disse que, inicialmente, apenas perfis públicos poderão ser convidados. Ainda não se sabe quando a novidade chegará a todos os usuários.

Instagram Collab (Imagem: Reprodução/The Economic Times)

Instagram Collab (Imagem: Reprodução/The Economic Times)

Instagram disponibiliza opção para traduzir Stories

Nesta quarta-feira (21), os usuários do Instagram Stories receberam uma novidade. Trata-se do botão para fazer uma tradução automática em publicações feitas na plataforma de fotos e vídeos efêmeros. O recurso atende mais de 90 idiomas e já está disponível aos usuários da rede social. Os áudios, por outro lado, não serão traduzidos.

Sua utilização é simples. Ao abrir um conteúdo da plataforma, a ferramenta será exibida no topo da tela através do botão “Ver tradução”. O usuário terá acesso a uma janela flutuante após pressioná-lo, onde conseguirá visualizar tanto o texto original quanto a tradução da legenda que aparece sobre a imagem publicada, por exemplo.

Com informações: The Economic Times

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados