Início » Celular » iOS 4.2 deixa o iPhone 3G mais rápido

iOS 4.2 deixa o iPhone 3G mais rápido

Avatar Por

O iOS 4.2 está quase chegando. Espera-se que ainda nesta semana o download esteja disponível (quem sabe amanhã até). Para quem tem um iPhone 4 ou um iPod Touch de última geração talvez essa atualização não seja assim tão bombástica, mas para quem possui um iPad, por exemplo, o iOS 4.2 é um grande salto — já estou usando a versão Golden Master para desenvolvedores no meu iPad e gostei tanto que não me arrependo de ter perdido o jailbreak para instalar a versão.

Mas, de acordo com os testes realizados pelo site TiPb, os usuários de iPad não serão os únicos a serem bastante beneficiados pelo iOS 4.2. Pelo que parece, quem usa um iPhone 3G terá uma melhora significativa em relação ao desempenho do aparelho depois da instalação da mais recente versão do sistema operacional móvel da Apple.

O iOS 4.0 causou uma queda de desempenho decepcionante nos dispositivos mais antigos (eu tenho um iPod Touch de segunda geração, senti na pele esse drama). Instalando a versão 4.2, porém o pessoal do TiPb notou que isso foi revertido. Porém, é claro que a performance de um iPhone 3G não irá se comparar à de um iPhone 4 — são dois anos de diferença, o que, no mundo da tecnologia é um tempo imenso — mas ainda assim o aparelho está rodando a mais atual versão do sistema com a maioria das suas funções e com desempenho aceitável. E frisamos novamente: em um aparelho de mais de dois anos.

E o autor do vídeo não deixa esquecer que, no caso de outras plataformas, vários aparelhos bem mais novos não conseguem nem mesmo serem atualizados para a versão mais recente do sistema operacional. 😉

Confira o vídeo:

Com informações: TiPb.