YouTube no Chromecast testa novo painel com opções para escolher vídeos

YouTube deve ganhar plataforma parecida com app para Android TV para oferecer experiência mais completa no Chromecast

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chromecast (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Chromecast (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Donos do Chromecast começaram a receber uma interface para usar o YouTube no gadget há alguns meses. Agora, a nova plataforma com visual do aplicativo para Android TV, suporte ao controle remoto da TV, entre outros, está sendo liberada a mais usuários. As mudanças deram as caras no dispositivo do Google de terceira geração.

Os primeiros rastros da novidade surgiram em março. Na época, alguns usuários do YouTube tiveram acesso a uma plataforma mais completa no Chromecast Ultra e de 3ª geração. O Google, no entanto, reverteu as alterações depois que os donos dos gadgets publicaram os seus relatos em redes sociais, como o Reddit.

Meses depois, a interface mais completa está dando as caras para mais pessoas novamente. Alguns relatos foram feitos no Reddit nesta quarta-feira (21) envolvendo o Chromecast de terceira geração. Em uma das publicações, o usuário publicou uma foto de sua televisão, onde é possível ver uma lista com “3 maneiras de assistir”.

A lista oferece três opções para usar o YouTube no Chromecast, incluindo o botão Cast para controlar pelo celular. Já o segundo tópico orienta o usuário a usar o “controle remoto da televisão para navegar pelo YouTube”. Mas esta opção não deve chegar a todos devido à restrições de hardware, como informado pela descrição do “aplicativo”.

YouTube no Chromecast (Imagem: Reprodução/9to5Google)

YouTube no Chromecast (Imagem: Reprodução/9to5Google)

YouTube pode ter “app” igual ao do Android TV no Chromecast

O YouTube para o Chromecast sem Google TV deve ser parecido com o app para Android TV. Além do visual, em março, os usuários demonstraram algumas funções da plataforma, como alterar a resolução do vídeo, por exemplo. O “aplicativo” ainda ofereceu sugestões do que assistir ao encerrar um conteúdo em reprodução.

As novidades ainda afetam o aplicativo do YouTube para celular. Neste caso, caso não haja alterações no futuro, os usuários contarão com um controle remoto virtual, onde será possível navegar pelas opções oferecidas pela nova interface mais completa. Mas, até o momento, não há previsão de lançamento dos recursos a todos os usuários.

Controle remoto no app do YouTube para Android (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Controle remoto no app do YouTube para Android (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Com informações: 9to5Google e Reddit (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados