Início » Jogos » Jogo cancelado de Superman é revelado ao público com imagens e vídeos

Jogo cancelado de Superman é revelado ao público com imagens e vídeos

Jogo do Superman seria lançado com filme que também nunca aconteceu, mas foi cancelado por crise econômica e outros planos

Felipe Vinha Por

Em 2007 um jogo do Superman estava em produção para o PS3 e Xbox 360, mas foi cancelado antes mesmo de ser anunciado. O game seria lançado junto com a sequência do filme Superman: O Retorno, que também nunca aconteceu. Quem revela a informação, e dá detalhes sobre jogabilidade, com vídeo, é a produtora “Salvatrix”, em seu Twitter, que trabalhou no projeto.

Jogo do Superman foi cancelado depois de 2008 (Imagem: Reprodução)

Jogo do Superman foi cancelado depois de 2008 (Imagem: Reprodução)

Em uma extensa thread, a desenvolvedora revela que trabalhou no estúdio Factor 5, que chegou a fechar em 2011, por conta da crise econômica que os EUA passavam, o que levou também ao cancelamento do jogo – chamado internamente de “Blue Steel”, ou “Aço Azul”.

A produtora informa que a inspiração do jogo era, principalmente, o desenho animado da Liga da Justiça Sem Limites, mas que eles queriam dar desafios reais ao Superman, com batalhas de grandes proporções e muitas destruições. Muita coisa do que havia planejado não foi possível fazer, porém, pois o herói deveria seguir regras rígidas em um mundo pré-Zack Snyder.

Vídeo de gameplay

Salvatrix informa que Blue Steel teria lutas no ar, ambientes urbanos imensos, batidas contra prédios, início rápido de lutas, socos com ondas de som enormes, tudo de acordo com o Superman. E eles chegaram a conseguir um resultado ligeiramente satisfatório, que pode ser visto no vídeo de “target render” abaixo – ou seja, um vídeo que mostra o resultado final que queriam alcançar com a jogabilidade.

Trechos mais crus, de gameplay puro, podem ser vistos abaixo:

Salvatrix também revela que o jogo não seria de mundo aberto e teria fases contidas, ainda que fosse possível ter proporções gigantescas. O problema é que, para criar um game compatível com o nível de poder do Superman, algumas limitações foram impostas, como um sistema de capítulos e pequenos arcos de história a serem concluídos.

Alguns dos vilões confirmados no jogo eram Enxofre, Livewire, Darkseid e sua horda de Parademônios, de acordo com artes conceituais divulgadas por Salvatrix – mas ela esclarece que não são de sua autoria. A intenção do estúdio era de dar inimigos realmente poderosos ao herói.

Infelizmente o projeto não viu e nem verá a luz do dia. Atualmente o Superman é alvo de rumores constantes de um novo game em produção pelo estúdio Rocksteady, mas nada foi confirmado até então.

Com informações: Twitter.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

uzu (@uzu)

Sony deve ter comprado essa engine, todos exclusivos são assim, só tiraram a opção de voar