Início » Jogos » Google coloca jogo de RPG no doodle sobre Olimpíadas do Japão

Google coloca jogo de RPG no doodle sobre Olimpíadas do Japão

Com doodle especial para Olimpíadas 2020, Google te coloca em uma aventura no estilo RPG tradicional, com minigames esportivos

Felipe Vinha Por

Quem acessar o Google hoje vai se deparar com o doodle especial para as Olimpíadas de Tóquio 2020, em formato de jogo de RPG. Champion Island, ou “Ilha dos Campeões”, é o nome do joguinho, que imita aventuras clássicas no formato, incluindo gráficos retrô, história e minigames específicos.

Google cria doodle de jogo para Olimpíadas 2020 (Imagem: Reprodução)

Google cria doodle de jogo para Olimpíadas 2020 (Imagem: Reprodução)

Para jogar o game, basta acessar a página inicial do buscador e clicar no botão de Play. A história é apresentada com uma animação no estilo “animê”, mas logo o jogo se volta para seus gráficos tradicionais. A parte animada é feita pelo Studio 4°C.

A aventura de Lucky

Na aventura acompanhamos a história de um gato chamado Lucky, que precisa competir em provas para se consagrar campeão. Ao longo da jornada ele escolhe um possível mestre – entre quatro figuras folclóricas japonesas – que lhe guiarão com dicas e ensinamentos.

O game é incrivelmente profundo em termos de história, há bastante texto para ser lido e muito a ser explorado no mapa. Ele está, inclusive, traduzido para o português, o que deve facilitar o entendimento.

Lucky escolhe um dos guardiões para lhe ajudar (Imagem: Reprodução)

Lucky escolhe um dos guardiões para lhe ajudar (Imagem: Reprodução)

Os comandos variam bastante de acordo com o minigame escolhido pelo jogador ou apresentado pela história. Mas, em sua maioria, basta utilizar as teclas de direção do teclado e a barra de espaço – seja para se movimentar pelas fases e desafios ou para ativar alguma habilidade especial.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando