Início » Jogos » Max Payne completa 20 anos e ator original presta homenagem

Max Payne completa 20 anos e ator original presta homenagem

Max Payne completa 20 anos e recebe vídeo de homenagem; jogo ficou famoso no Brasil por trazer dublagem em português em 2001

Felipe Vinha Por

A série Max Payne completa 20 anos neste dia 23 de julho de 2021 e o ator original que deu vida ao personagem, Sam Lake, prestou uma homenagem com um vídeo produzido lembrando a saga, ao lado da voz original de Max: James McCaffrey. Lake aproveita para agradecer aos estúdios envolvidos na produção dos jogos da marca, como Rockstar, 3DRealms e, claro, a Remedy.

20 anos de Max Payne em 2021 (Imagem: Divulgação/Remedy)

20 anos de Max Payne em 2021 (Imagem: Divulgação/Remedy)

No primeiro jogo, Lake deu a aparência de Max por meio de captura de feições, enquanto McCaffrey era a voz original, por cima da atuação de Lake. Para quem não se lembra, ou não viveu em 2001, o primeiro Max Payne chegou a ser lançado dublado no Brasil, em uma época onde isso era raríssimo de acontecer.

No vídeo que foi gravado pela dupla, James McCaffrey interpreta a voz de Max Payne uma vez mais, enquanto Sam Lake se veste como o personagem para encarar as câmeras.

Veja abaixo:

A saga de Max Payne

Max Payne é um jogo de tiro em terceira pessoa que fez muito sucesso por ser um dos primeiros a ter seguido a “moda Matrix”, inserindo o efeito de “bullet time” no game – aquele efeito que deixa tudo lento e te deixa escapar de balas.

O game ganhou uma continuação direta em 2003 e outra que veio apenas em 2012, com Max Payne 3, pelas mãos da Rockstar. Nesta última aventura, inclusive, Max está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, agora nos mais velho.

Com informações: Twitter.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ksio89

Que é isso velho, quase suei pelos olhos aqui… lembro que comprei o jogo em 2002, distribuído pela saudosa Greenleaf, baita nostalgia. Pena que o terceiro jogo abandonou o climão noir dos dois primeiros. Pra mim não é Max Payne sem se passar em Nova York durante uma nevasca.

E embora eu não consuma conteúdo dublado, MP1 é uma exceção, pois a dublagem em português é excelente, igualmente boa e se bobear até melhor que a original.

Carlos Pacheco (@carlospachecool)

“Oh não, é o Max!”