Início » Celular » Novo vidro Gorilla Glass para câmeras virá primeiro em celulares da Samsung

Novo vidro Gorilla Glass para câmeras virá primeiro em celulares da Samsung

Vidros Gorilla Glass da Corning para câmeras de smartphones vão chegar primeiro aos aparelhos da Samsung; tecnologia protege lente e aprimora imagem

Bruno Ignacio Por

A fabricante americana Corning, conhecida por criar os vidros Gorilla Glass presentes em grande parte dos smartphones, anunciou nesta última quinta-feira (23) um novo conjunto de vidros protetores para as lentes das câmeras de dispositivos mobile. De acordo com o comunicado da empresa, a Samsung será a primeira a receber a tecnologia em seus produtos.

Gorilla Glass para câmeras da Corning chegará primeiro a aparelhos da Samsung (Imagem: Divulgação)

Gorilla Glass para câmeras da Corning chegará primeiro a aparelhos da Samsung (Imagem: Divulgação)

Os chamados Corning Gorilla Glass com DX e Gorilla Glass com DX+ são projetados para serem resistentes, evitar arranhões e melhorar a qualidade da imagem, permitindo maior entrada de luz e reduzindo reflexos.

A Samsung usará os novos produtos Gorilla Glass DX para proteger as lentes das câmeras de seus smartphones. A gigante coreana já usou esse produto da Corning ainda em 2018, em seu Galaxy Watch, mas a tecnologia não estava pronta para ser aplicadas em câmeras de smartphones na época.

Tecnologia protege e aprimora qualidade da foto

Para tornar os novos vidros Gorilla Glass eficazes para câmeras de dispositivos mobile, a Corning se concentrou em trazer maior durabilidade em comparação com os revestimentos antirreflexos tradicionais sem prejudicar a qualidade da imagem. A empresa também divulgou um vídeo no YouTube explicando como conseguiu fazer isso.

“Ao capturar 98% da luz para a lente da câmera, nossos vidros aumentam a capacidade total do design da câmera e ajudam a criar imagens e vídeos de alta qualidade. Nossos produtos Gorilla Glass DX oferecem a melhor combinação de desempenho óptico e proteção do setor para a experiência definitiva do consumidor”, disse Jaymin Amin, vice-presidente e gerente geral da Corning em comunicado à imprensa.

Contudo, ainda não se sabe qual será o primeiro aparelho da Samsung a trazer a nova tecnologia em suas câmeras, mas uma boa aposta seria nos próximos smartphones dobráveis da fabricante coreana.

Com informações: Android Authority

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando