Abertura de WoW, Final Fantasy e Kingdom Hearts ganham versão 8K graças à IA

Canal Upscale transforma jogos clássicos, até mesmo games de PSOne, para exibirem resolução com 4K ou 8K, dependendo do caso

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Jogos ficam com resolução 8K em canal no YouTube (Imagem: Reprodução)
Jogos ficam com resolução 8K em canal no YouTube (Imagem: Reprodução)

Um canal no YouTube está lançando versões de aberturas de jogos, como Final Fantasy e WoW, com resolução em até 8K. As aberturas não foram refeitas pelo canal chamado de Upscale, mas sim remasterizadas por meio de um algoritmo de inteligência artificial, capaz de melhorar o visual com uma resolução mais aprimorada.

Para aumentar a resolução o canal usa um programa chamado Topaz Video Enhance AI, ou Topaz Gigapixel, como também é conhecido. Segundo o The Verge, esta é a mesma ferramenta que alguns hackers utilizam para relançar games clássicos com resolução maior.

A conversão não é perfeita, porém. Em alguns games ela ficou muito boa, em outros nem tanto. Há casos em que a conversão para 4K parece melhor que a aquela que foi vista em 8K. É possível que o processo corrompa alguns detalhes de informação de cores e luz.

Jogos em 8K

Veja alguns dos vídeos disponíveis no canal, logo abaixo:

Final Fantasy 7 Advent Children (cena do filme)

Final Fantasy 10 (Cena de dança)

Kingdom Hearts 2

World of Warcraft

Onimusha 3 (4K e 60fps)

Legacy of Kain Soul Reaver

Chrono Cross

Chrono Trigger

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados