Quem disse que notebook era sinônimo apenas de mobilidade e portabilidade? Se você é homem, fique de olho no uso que faz desse dispositivo, pois um estudo recente de um urologista da Universidade de Nova Iorque coloca em dúvida se é saudável usar esse tipo de computador no colo. Você pode estar colocando em risco os seus melhores amiguinhos.

Publicado em uma revista especializada em fertilidade, o estudo de Yelim Sheynkin só foi possível depois de realizar testes com 29 pobres coitados jovens, que se submeteram a um teste bastante curioso: foram instalados termômetros nos escrotos – sim, é o que você está pensando – desses rapazes. Depois disso, eles usaram normalmente os notebooks, que ficaram sobre seus colos, como normalmente deveria ser usado.

O resultado foi um superaquecimento nessa região tão importante para nós. E Sheynkin ressaltou que alguns testes foram feitos com direito a apoio para notebook, de modo que o aparelho não ficasse diretamente em contato com a pele. Mesmo assim, lá estava o superaquecimento. E o aumento de apenas 1 grau na região do escroto já é suficiente para prejudicar os espermatozóides, os futuros filhinhos.

A principal motivação para esse superaquecimento é que, ao usar notebook, as pernas precisam ficar fechadas e imóveis. Com isso, não é difícil verificar um aumento de 2,5 graus nessa região tão importante depois de apenas uma hora nessa posição.

Portanto, rapaziada, nada de exagerar no uso de notebook no colo! Os espermatozóides agradecem.

(Obs: É importante notar que a amostragem dessa pesquisa – 29 jovens – não é das melhores.)

Valeu, Macari! Com informações: Terra. Imagem: flickr Andres Rueda.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Azyn
Pior é participar dessa pesquisa com o termometro dentro do saco...
@gabriel_k3n
Piadas à parte, a pesquisa não atingiu nem o número mínimo (31 voluntários) para ser estatísticamente correta. Creio eu que deve ter sido meio difícil para os pesquisadores convencer gente a participar do estudo. Tipo "ei, quer passar algumas horas com o notebook no colo, pra ver como eles fritam suas bolas?", não é um convite muito agradável.
Edpalo
Afinal... Nerds necessitam de espermatozóides para que???
Thiago Sabaia
Dica boa para esses garotos de hoje que só que saber de transar. use o PC no colo todo dia,que depois não tem perigo de engravidar a garota. Fonte:Inteligencia :)
Marcell Almeida
Já tinha ouvido falar disso. Bom, basta colocar ele nas pernas, no caso do meu laptop a parte que fica quente eu deixo pra fora até mesmo pra não aquecer muito.
Hernani
Pelo amor dos meus filhinhos!!!
Hernani
legal se tivesse efeito contrário nelas hauHUAuhuauahuaH
Hernani
Image os notes antigos com processadores AMD, chucrutes e ovos fritos na certa O_o'
Hernani
Balls in Hell
Mychel
Em algumas tribos africanas os homens ficavam sentados com o saco na areia antes da relação sexual, como tentativa de uma infertilidade temporária. E tinham sucesso. Ou seja, não é tão novidade assim.
Guilherme
Almofadas e suas mil e uma utilidades. =]
Guilherme Mac
nas mulheres, aparentemente, só faz ficar quentinho :P
Kadu
O governo chinês deve adorar!
Shangraf
E nas mulheres, tem algum problemas? Bem, notebook (pelo menos os que eu ja usei), esquentam mais no final do lado esquerdo, depois do teclado. Ja Macbook esquenta na regiao do touchpad, o que mais perto da area genitalia.
kylefurtado
Não causa risco de câncer de próstata não?!
Exibir mais comentários