Início » Jogos » New World da Amazon passa de 200 mil jogadores em 1ª semana de beta fechado

New World da Amazon passa de 200 mil jogadores em 1ª semana de beta fechado

MMORPG da Amazon, New World é o sexto jogo mais popular do Steam nas últimas 24 horas; lançamento será em 31 de agosto

Murilo Tunholi Por

Em menos de uma semana desde o início do beta fechado, New World ultrapassou a marca de 200 mil jogadores simultâneos no Steam. O MMORPG da Amazon Games tem se popularizado devido a lives de streamers com grande audiência, como Zack “Asmongold”. Na Twitch, o game já é o quarto mais assistido da plataforma. O lançamento oficial está marcado para 31 de agosto.

New World (Imagem: Divulgação/Amazon)

New World (Imagem: Divulgação/Amazon)

Segundo o SteamDB, New World alcançou o pico de 200.856 usuários no último domingo (25), às 16h20 (horário de Brasília). Com isso, o jogo ficou em sexto lugar entre os games mais jogados do Steam nas últimas 24 horas, apenas atrás de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Grand Theft Auto V (GTA 5) e Apex Legends.

Assim como no Steam, o MMORPG também se tornou um dos jogos mais populares na Twitch. Na semana passada, New World foi o quarto game mais assistido na plataforma, segundo o Twitch Tracker, com mais de 23 milhões de horas de conteúdo. Entre os streamers grandes que jogam estão Fextralife, TimTheTatman, JoshOG e Asmongold.

A beta, que começou em 20 de julho, fica disponível até 3 de agosto, às 16h (horário de Brasília). Logo após a abertura dos servidores, New World já contava com mais de 190 mil jogadores simultâneos. Vale mencionar que, mesmo fechado, qualquer um pode participar do período de testes. Porém, é preciso ter recebido um convite da Amazon ou comprado o game na pré-venda.

Popularidade de New World pode não continuar

Ainda não é possível saber se New World vai se manter popular mesmo depois do lançamento oficial, em 31 de agosto. Os jogadores que conseguiram o convite por fazerem a compra antecipada do game ainda têm a opção de pedir o reembolso no Steam. Isso é possível pois o beta fica em uma página separada e não conta horas para a versão final.

Ao lado de Final Fantasy 14, New World chega como uma nova opção para os fãs de MMORPG. Mesmo se o número de usuários no jogo da Amazon diminuir, ainda será ótimo ter mais representantes de peso para um gênero até então dominado por World of Warcraft.

Com informações: Dot Esports.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando