Já é meio que uma tradição. Chega o final de ano e o Google parece com uma grata surpresa para os seus usuários. Desde o ano passado – se bem me lembro -, a empresa liderada por Eric Schmidt oferece acesso gratuito à internet de quem está nas aeronaves de grandes companhias aéreas. Em 2010 não vai ser diferente, portanto prepare-se para acessar o TB enquanto está viajando!

Não sei se é uma forma de agradar os usuários ou se o Google realmente acha que oferecer internet sem fio de graça nas aeronaves vai fazer com que mais pessoas adotem o Chrome como navegador oficial. De qualquer forma, é isso o que a empresa começa a oferecer a partir da próxima semana, em 20 de novembro, com validade até 2 de janeiro de 2011. É entrar no avião, ligar o notebook (nada de deixá-lo no colo, hein) depois que o jato estiver numa altitude segura e desfrutar a conexão.

Só tem um porém: a oferta é válida somente para voos nos Estados Unidos, feitos pelas companhias Virgin America, Delta Airlines e AirTran. Serão 700 jatos com acesso gratuito à internet, um número respeitável. E, de acordo com Google, cerca de 15 milhões de passageiros deverão aproveitar o benefício.

Nas nuvens, com Wi-Fi fornecido pelo Google

Uma notícia e tanto… Para quem está nos Estados Unidos. Resta saber quando uma companhia aérea brasileira vai adotar procedimento similar.

Download | Google Chrome
Baixatudo | Google Chrome

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados