Início » Aplicativos e Software » Como descobrir seu patrono de Harry Potter [Teste oficial]

Como descobrir seu patrono de Harry Potter [Teste oficial]

Entre na floresta do universo bruxo e faça as escolhas certas; Site oficial tem teste que revela o seu patrono da saga Harry Potter

Gabrielle Lancellotti Por

Expecto Patronum! Alguém consegue ler isso sem visualizar mentalmente a cena marcante de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”? O grito do jovem bruxo, ao proferir o feitiço de proteção, ainda ecoa na memória dos admiradores desse universo mágico. Sendo assim, vale aproveitar o aniversário do amado protagonista — dia 31 de Julho — para conjurar o seu próprio patrono da saga de Harry Potter.

O site oficial Wizarding World, uma parceria entre a Warner Bros. e a Pottermore, oferece um teste no qual cada fã pode descobrir o seu patrono. É preciso fazer um cadastro na página para ter acesso à avaliação, que pode ser feita apenas uma vez.

Descubra o seu patrono de Harry Potter (Imagem: Montagem/Divulgação Wizarding World)

Descubra o seu patrono de Harry Potter (Imagem: Reprodução/Wizarding World)

O que é um Patrono?

A página Wizarding World relembra o ensinamento de Remus Lupin, professor de defesa contra as artes das trevas: o patrono é um tipo de feitiço “anti-dementador” — a projeção de um guardião que funciona como um escudo entre o bruxo e o dementador.

Também pode ser interpretado como uma força positiva ou a projeção daquilo que serve de “alimento” para a criatura maligna — como a esperança, a alegria e o desejo de sobreviver da pessoa que sofre o ataque. Entretanto, como o patrono não pode sentir e manifestar desespero como as pessoas, os dementadores não conseguem feri-lo.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Harry conjura o seu patrono (Imagem: Wizarding World/YouTube)

Cena de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Imagem: Reprodução/Wizarding World – YouTube)

Descubra o seu patrono da saga Harry Potter

Em “Prisioneiro de Azkaban”, complemento do terceiro título em ordem cronológica, os alunos do professor Lupin aprendem que o patrono pode se manifestar de duas formas: incorpórea e corpórea. A segunda forma exibe um formato bem definido, como a imagem de um animal — cervo, corça, cisne, gato, lobo, etc — ou de alguma criatura mágica, como a fênix.

Após fazer o cadastro no site Wizarding World é possível fazer o teste, que está disponível apenas em inglês. Para descobrir o seu patrono, você será levado por uma floresta mágica, onde terá que fazer sucessivas escolhas. Siga o passo a passo:

  1. Acesse a página do teste [my.wizardingworld.com/patronus];
  2. Clique em “Reveal your patronus” e, depois, em “Begin”;
  3. Clique em uma das palavras apresentadas em cada etapa;
  4. Na última tela, clique, arraste e solte para descobrir o seu patrono.
Faça o teste no site oficial Wizarding World (Imagem: Reprodução/Wizarding World)

Faça o teste no site oficial Wizarding World (Imagem: Reprodução/Wizarding World)

Com informações de: Wizarding World¹ e Wizarding World²

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando