Início » Jogos » Como jogar Death’s Door [Guia para iniciantes]

Como jogar Death’s Door [Guia para iniciantes]

Death's Door é um jogo indie publicado pela Devolver cheio de desafio e atmosfera, confira uma lista com dicas para iniciantes

Ricardo Syozi Por

Lançado no dia 20 de julho de 2021, Death’s Door foi desenvolvido pela Acid Nerve, o mesmo estúdio de Titan Souls. Jogamos como um corvo que coleta almas no submundo, mas que se vê em uma busca para recuperar uma alma roubada por um nefasto ladrão. Confira o nosso guia para iniciantes de como jogar Death’s Door.

Como jogar Death's Door [Guia para iniciantes]

Aprenda a jogar Death’s Door com o nosso guia para iniciantes (Imagem: Divulgação / Xbox)

O que é Death’s Door?

Death’s Door é um jogo indie de aventura com visão isométrica. Seu alto desafio se aplica às constantes batalhas contra inimigos fortes e a necessidade de pensar em estratégias para sair vitorioso. A exploração também é marca frequente na jornada, com puzzles para serem resolvidos e novos caminhos sendo abertos a cada etapa completada.

Até o momento da publicação deste artigo, Death’s Door está disponível apenas para Windows, Xbox One e Xbox Series S e X.

Requisitos para jogar Death’s Door no PC

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-8250U (4 * 1800) ou equivalente; AMD Phenom II X4 965 (4 * 3400) ou equivalente Intel Core i5-4670K (4 * 3400) ou equivalente; AMD FX-8350 (8 * 4700) ou equivalente
Memória RAM 8 GB de RAM 8 GB de RAM
Placa de vídeo GeForce MX 150 ( 2048 MB); Radeon R7 260X (2048 MB) GeForce GTX 1050 ( 2048 MB); Radeon RX 580 (8192 MB)
Espaço em disco 5 GB de espaço disponível 20 GB de espaço disponível
Sistema operacional Windows 10 x64 Windows 10 x64

5 Dicas para jogar Death’s Door

1. Se prepare para morrer

Durante a jornada para recuperar a alma roubada, você irá morrer bastante. Os inimigos são fortes e inteligentes, oferecendo muitos momentos de dificuldade para o jogador. Sendo assim, não tenha medo de perder sua vida, aprenda com cada derrota. Se prestar atenção no que fez de errado no combate, isso será o suficiente para garantir uma melhor adaptação para a próxima tentativa.

2. Explore o máximo que puder

Death’s Door é um jogo grande, mas não chega a ser massivo. Preste bastante atenção em cada canto ou rachadura, há muitos segredos e tesouros prontos para serem descobertos no mundo. Sempre que possível, retorne a locais previamente visitados.

Eles podem esconder upgrades importantes para o protagonista como Shrines que garantem vitality crystal shards ou magic crystal shards, aumentanto respectivamente vida e magia. Leia todas as placas que encontrar, pois elas têm dicas e direções de grande valia. A exploração é um ponto chave.

Como jogar Death's Door [Guia para iniciantes]

Memorize locais importantes em Death’s Door (Imagem: YouTube / DevolverDigital)

3. Decore a localização dos principais pontos de Death’s Door

Para dificultar ainda mais a vida do jogador, Death’s Door não tem mapa. Isso quer dizer que não basta apenas explorar o jogo, mas há uma enorme necessidade em decorar a localização de pontos importantes.

Há aquela pessoa que conseguirá fazer isso apenas usando a sua boa memória, mas há aqueles (como eu) que precisam realizar anotações em cadernos ou arquivos. Seja lá qual for a melhor opção para você, faça o melhor que puder para não se esquecer e, eventualmente, se perder. Essa dica é valiosa em como jogar Death’s Door.

4. Melhore suas habilidades

Ao derrotar inimigos ou coletar orbs escondidos, você receberá pontos e terá a opção de melhorar as habilidades do corvo em Death’s Door. A única forma de fazê-lo é retornando ao escritório dos corvos e falar diretamente com o corvo na recepção.

A partir daí você pode optar por distribuir seus pontos entre 4 categorias:

  • Força: aumenta o dano e o alcance de ataques físicos;
  • Destreza: diminui o tempo para realizar ataques físicos, além de exigir menos tempo para carregar ataques;
  • Velocidade: aumenta a velocidade do personagem, diminui o cooldown do rolamento;
  • Magia: aumenta o dano de golpes mágicos ou ataques à distância.

Os upgrades são escassos, então pense muito bem na build que quer fazer durante a aventura.

Como jogar Death's Door [Guia para iniciantes]

Não esqueça de fazer os upgrades necessários em Death’s Door (Imagem: YouTube / DevolverDigital)

5. Use bem suas Life Seeds

As Life Seeds são itens colecionáveis encontrados em Death’s Door. Além de raras, elas são extremamente úteis, em especial em momentos de vida ou morte. O jogador precisa plantá-las em potes espalhados pelo mapa para recuperar toda a vida, porém a melhor sugestão é apenas fazê-lo quando realmente precisar.

Se sair plantando sempre que tiver a oportunidade, logo mais acabará ficando sem em momentos nos quais elas realmente fariam a diferença. A melhor dica nesse quesito é dar um espaço longo entre uma Life Seed plantada e outra.

Como jogar Death's Door [Guia para iniciantes]

Pegue o máximo de Life Seeds que conseguir em Death’s Door (Imagem: YouTube / AJBRUN)

Death’s Door é um jogo apaixonante, mas bem desafiador. Ele exige bastante da atenção do jogador, mas toda a jornada acaba sendo um deleite para fãs do estilo. Você jogou a aventura? Conta pra gente o que achou!

Com informações: Devolver Digital

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando