Gardevoir chega a Pokémon Unite na quarta-feira (28) com muito dano em área

Em Pokémon Unite, Gardevoir é uma atacante de longo alcance focada em causar dano explosivo em área com habilidades psíquicas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gardevoir (Imagem: Reprodução/Bulbapedia)
Gardevoir (Imagem: Reprodução/Bulbapedia)

Pokémon Unite vai começar a receber novos monstrinhos no catálogo, e a primeira adição será Gardevoir — atacante de longo alcance com golpes psíquicos e do tipo fada que causam muito dano em área. A personagem chega ao MOBA na quarta-feira (28) já com uma skin. Após Gardevoir, o próximo Pokémon na fila de lançamento é Blastoise.

  • Pokémon Unite faz pesquisa sobre mecânicas pay-to-win com jogadores
  • Como jogar New Pokémon Snap [Guia para iniciantes]

Gardevoir terá seus três estágios evolutivos na partida. No nível 1, o jogador vai começar como Ralts, depois evoluir para Kirlia no nível 6 e finalmente alcançar a forma final no nível 10. Na classificação de Pokémon Unite, Gardevoir tem dificuldade média e foca em causar danos explosivos nos adversários.

Confira, a seguir, o vídeo de gameplay com Gardevoir:

Habilidades de Gardevoir em Pokémon Unite

Como habilidade passiva, Gardevoir pode espelhar efeitos de lentidão e dano por tempo no Pokémon que usou o golpe. Por exemplo, caso o jogador seja atingido por uma Sludge Bomb de Gengar e fique envenenado, esse mesmo veneno é aplicado de volta em Gengar. Além disso, cada terceiro ataque de Gardevoir causa mais dano e diminui a defesa especial do alvo por um tempo.

No início da partida, o jogador começa com duas habilidades: Confusion — um ataque psíquico simples que causa dano em linha reta — e Teleport — que teleporta o Pokémon para um ponto específico e aumenta o dano do próximo ataque básico.

Ao evoluir para Kirlia no nível 6, o Pokémon vai substituir Confusion por outra habilidade, que pode ser Psyshock — ataque em área circular que causa dano três vezes — ou Future Sight — um raio de energia que explode após um tempo.

No nível 8, o treinador deverá abrir mão de Teleport e escolher uma entre duas habilidades: Psychic — que lança um projétil para frente que explode no final, causando dano e lentidão — ou Moonblast — no qual o Pokémon recua e golpeia os adversários com um feixe de luz em cone que os incapacita temporariamente.

A habilidade mais forte, conhecida como Unite Move, é a Fairy Singularity. Com ela, Gardevoir cria um buraco negro que suga outros Pokémon e explode, causando muito dano nos inimigos atingidos.

Com informações: Reddit.

Receba mais sobre Pokémon UNITE na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados