10 jogos multiplayer para jogar no Nintendo Switch

Lista traz algumas opções de jogos multiplayer, local e online, do Nintendo Switch para jogar com os amigos e família

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 11 meses
mario-kart-8-deluxe
10 jogos multiplayer para jogar no Nintendo Switch (Imagem: Divulgação/Nintendo)

O Switch é uma boa opção para jogar com os amigos e familiares, seja localmente ou online. Com a facilidade de poder usar os próprios joy-cons, como controles individuais, é possível encontrar uma variedade interessante de games com modos para multijogador na eShop (loja da Nintendo). Quer ficar por dentro de alguns jogos multiplayer para o Nintendo Switch? Então confira as dicas, a seguir.

Jogos multiplayer para Nintendo Switch

1. Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise chegou para o Nintendo Switch surfando no sucesso de Monster Hunter: World. Assim como os demais jogos da franquia da Capcom, é possível jogar o título em modo multiplayer (inclusive, muitos concordam que é mais divertido assim), tanto criando um servidor próprio para jogar com os amigos quanto entrando em partidas de outros caçadores que tenham enviado um sinal de SOS.

Seja qual for sua escolha, MHR é uma excelente escolha para multiplayer e, inclusive, o game encoraja o cooperativo (não há PvP) dando prêmio bônus ao completar uma missão com outros jogadores.

2. Mario Kart 8 Deluxe

A série Mario Kart é sempre uma excelente pedida para jogar em modo multiplayer. Mario Kart 8 Deluxe traz novos personagens, pistas e um Battle Mode, que melhorou a versão que era entregue pelo Wii U. Além disso, a edição Deluxe também acompanha a modalidade Grand Prix, que por si só, já vale investir no game. A versão para o Switch inclui todos os DLCs e a possibilidade de usar amiibos para desbloquear itens extras.

3. Overcooked 2

Overcooked 2 é um tipo de jogo que ou vai unir você aos seus amigos e familiares ou vai fazer ruir relações. De qualquer forma, o simulador de cozinha apocalíptica é muito divertido e, apesar de também poder ser jogado em modo solo, não se compara à experiência multiplayer.

Você e sua equipe precisam cortar, cozinhar, preparar e entregar os pedidos de clientes em cozinhas nada convencionais. Além de tentar não errar os ingredientes, todos precisam estar coordenados para não deixar nada queimar e pontuar o máximo que puder (entregando pedidos certos) antes do tempo acabar.

4. Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons foi um dos games mais jogados de 2020, principalmente porque chegou assim que o isolamento social começou – por conta da pandemia. O game é basicamente um simulador da sua própria ilha, no qual você precisa fazer tarefas diárias (como cortar lenha, capinar e pescar) e construir seu mundinho particular como quiser.

Há outros “villagers” na ilha e é possível interagir com eles, dar e receber presentes e visitar suas casas. E falando em visitas, é sempre divertido convidar seus amigos para visitar sua ilha e você pode visitá-los também. Essa é uma boa oportunidade de trocar presentes. Graças a uma atualização há alguns meses, o jogador pode visitar ilhas remotas de outras pessoas nos sonhos. Basta deitar na sua cama para a “mágica” acontecer.

5. Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros. Ultimate faz parte da clássica franquia de luta em arena da Nintendo. Além de um modo história, que pode ser jogado solo, há o clássico modo multiplayer do tipo versus, que pode ser jogado contra um outro amigo localmente ou online. A versão Ultimate traz 80 personagens jogáveis que inclui lutadores de games passados da série e novas adições.

6. Among Us

Among Us é outro jogo que também esteve no topo em 2020. O conceito dele é bem simples: os tripulantes de uma estação espacial precisam fazer tarefas e reparos corriqueiros enquanto tentam descobrir quem, entre eles, é um impostor que está assassinando os demais um a um.

A cada novo corpo encontrado, uma reunião de emergência é convocada na qual os ainda vivos tentam identificar o responsável (para ejetá-lo da nave) enquanto o acusado (culpado ou não) tenta se defender. Este é mais um jogo ótimo para causar discussões calorosas.

7. Rayman Legends Definitive Edition

Rayman Legends Definitive Edition é um divertidíssimo jogo de aventura e plataforma que pode ser jogado em modo solo ou em multiplayer local para até quatro jogadores. Aprender a jogar é bem intuitivo e os personagens podem se ajudar para superar obstáculos, alcançar plataformas mais altas (arremessando uns aos outros) ou mesmo salvando a vida do amigo.

8. Super Mario Party

Mais uma série clássica da Nintendo, Super Mario Party é basicamente uma coleção de mini games, que variam de nível de dificuldade e até de diversão. O game, que pode ser jogado por até quatro pessoas, recebeu algumas melhorias de gameplay e adicionou, por exemplo, mais elementos de estratégia.

9. Cuphead

Cuphead é um jogo de plataforma conhecido por seu divertido estilo visual, que lembra desenhos animados retrô, e por sua dificuldade. Até dois jogadores podem se unir no desespero para passar de cada nova fase. E falando em desespero, os chefões ficam ainda mais difíceis em dupla. Então, boa sorte e tente não jogar o controle na parede (é caro!).

10. Rocket League

A melhor definição para Rocket League seria um futebol com carros. E é exatamente isso, mas adicione também umas pitadas de Destruction Derby (mas os carros permanecem inteiros). O multiplayer do jogo funciona online ou localmente, com tela dividida, para até quatro jogadores. Rocket League é um daqueles títulos que são fáceis de aprender a jogar, mas que levam um tempo para você realmente pegar a manha. Mesmo assim, é muito divertido!

Receba mais sobre Switch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados