Início » Jogos » Nintendo encerra jogo Dr. Mario World para celular sem lançá-lo no Brasil

Nintendo encerra jogo Dr. Mario World para celular sem lançá-lo no Brasil

Dr. Mario World nunca foi lançado no Brasil, ainda que outros games da Nintendo para celulares estejam disponíveis por aqui

Felipe Vinha Por

A Nintendo anunciou que vai tirar do ar em novembro o game Dr. Mario World, atualmente disponível para iOS e Android. O jogo foi lançado em 2019 e fez parte de uma iniciativa da empresa de levar suas marcas aos celulares. O problema é que, ao contrário de outros títulos, ele nunca chegou às lojas brasileiras dos dispositivos móveis.

Dr. Mario World sairá do ar sem chegar ao Brasil (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Dr. Mario World sairá do ar sem chegar ao Brasil (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Super Mario Run, Mario Kart Tour, Animal Crossing Pocket Camp, Pokémon Go e outros games relacionados com a Nintendo foram lançados normalmente no Brasil. Por algum motivo não revelado, nunca vemos Dr. Mario World por aqui – e agora nem veremos mais.

Dr. Mario World será desligado em 1 de novembro deste ano. A partir de 28 de julho, ou seja, esta quarta-feira, já não será mais possível comprar diamantes ou qualquer item premium com dinheiro real dentro do game, como parte do processo de desligamento.

Quem tentar abrir o jogo depois da data anunciada será redirecionado a uma página que mostra as memórias do usuário ao longo das partidas, com estatísticas de vitórias e outras informações simples, como lembrança.

Dr. Mario World nos celulares

A Nintendo não deu uma justificativa oficial para desligar Dr. Mario World, mas é provável que seja o mesmo motivo que leva outros games a saírem do ar: baixa quantidade de jogadores, que não justificam investimento em servidores.

O jogo é uma espécie de clone de Candy Crush Saga, mas utilizando a famosa marca Dr. Mario, que fez sucesso em aparelhos antigos da Nintendo – e anda meio sumida em consoles mais recentes da empresa.

Com informações: Pocket Gamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando