Outra empresa que ignorou completamente o conselho do Google e criou um tablet com o Android 2.2 foi a Dell. O já conhecido Streak foi apresentado hoje no Brasil em uma coletiva de imprensa da Dell em São Paulo, então é claro que aproveitei para tirar umas fotos do bicho.

Anunciado originalmente no começo do ano, o gadget ficou, na minha opinião, grande demais para ser um celular e pequeno demais para ser um tablet. Mas é nessa última categoria que a Dell resolveu encaixá-lo.

Para quem não lembra, o Dell Streak é o tablet de 5 polegadas da Dell que já está à venda nos EUA por US$ 299,00. Ele tem uma tela de TFT com resolução de 800×480 pixels, câmera traseira de 5 megapixels, processador de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 2 GB de memória interna, slot para cartão de memória microSD e conectividade de redes GSM, EDGE, 3G, WiFi 802.11 b/g e Bluetooth.

Uma curiosidade que achei importante destacar: no comercial que a empresa exibiu na coletiva, em momento algum o Dell Streak é segurado contra o rosto no formato de celular. Acho que ao menos nesse ponto eles perceberam o quão estranho seria segurar um dispositivo de 5 polegadas perto da orelha para atender uma ligação. Felizmente, assim como os outros tablets com Android, ele virá com um fone de ouvido com microfone.

A Dell não declarou quando pretende trazê-lo para o mercado brasileiro, mas garantiu que isso irá acontecer no futuro. E um dos executivos presentes também deixou escapar que versões de 7 e 10 polegadas desse tablet também serão lançadas, mas ainda não há data certa.

Receba mais sobre Dell na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados