Na corrida dos tablets, a Apple certamente tomou o primeiro lugar quando apresentou o seu iPad, no comecinho de 2010. Tem algumas empresas correndo atrás, mas parece que montar um bom tablet é mais difícil do que parece. Um dos possíveis competidores é o Kno, um tablet com foco em estudantes e universitários. Mas o primeiro problema em relação ao Kno foi revelado nessa semana: o preço.

Não sei se nos Estados Unidos é assim, mas pelo menos no Brasil os estudantes não costumam dispor de um orçamento muito grande para comprar material – já são tantos livros, cópias, visitas a lugares distantes etc! -. E é justamente nesse aspecto que o Kno faz sua primeira burrada. A empresa responsável pelo dispositivo informou que uma primeira leva de unidades será disponibilizada em dezembro desse ano, ao preço inicial de 599 dólares.

Esse preço é para o Kno com apenas um visor. Agora veja só: o iPad, que tem todo o hype em torno de si, uma empresa gigantesca dando apoio e milhares de desenvolvedores engajados em criar apps, custa cem dólares a menos. Por que alguém compraria um Kno, em detrimento de levar um iPad para casa? Essa pergunta ainda não foi respondida.

Caso o cliente prefira o Kno com dois visores, a coisa fica ainda pior: esse modelo custará 899 dólares. A título de comparação, o iPad mais caro custa 829 dólares, com 64 GB de armazenamento e Wi-Fi + 3G.

Será que só eu vejo o Kno afundando?

Com informações: All Things Digital

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados