Início » Gadgets » Kno vai custar 100 dólares a mais que o iPad

Kno vai custar 100 dólares a mais que o iPad

Avatar Por

Na corrida dos tablets, a Apple certamente tomou o primeiro lugar quando apresentou o seu iPad, no comecinho de 2010. Tem algumas empresas correndo atrás, mas parece que montar um bom tablet é mais difícil do que parece. Um dos possíveis competidores é o Kno, um tablet com foco em estudantes e universitários. Mas o primeiro problema em relação ao Kno foi revelado nessa semana: o preço.

Não sei se nos Estados Unidos é assim, mas pelo menos no Brasil os estudantes não costumam dispor de um orçamento muito grande para comprar material - já são tantos livros, cópias, visitas a lugares distantes etc! -. E é justamente nesse aspecto que o Kno faz sua primeira burrada. A empresa responsável pelo dispositivo informou que uma primeira leva de unidades será disponibilizada em dezembro desse ano, ao preço inicial de 599 dólares.

Esse preço é para o Kno com apenas um visor. Agora veja só: o iPad, que tem todo o hype em torno de si, uma empresa gigantesca dando apoio e milhares de desenvolvedores engajados em criar apps, custa cem dólares a menos. Por que alguém compraria um Kno, em detrimento de levar um iPad para casa? Essa pergunta ainda não foi respondida.

Caso o cliente prefira o Kno com dois visores, a coisa fica ainda pior: esse modelo custará 899 dólares. A título de comparação, o iPad mais caro custa 829 dólares, com 64 GB de armazenamento e Wi-Fi + 3G.

Será que só eu vejo o Kno afundando?

Com informações: All Things Digital

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Para universitários? Poxa universitário já é tudo f*dido, ainda vão meter a faca num tablet desse, ai não dá
Ana
Será, será, que será? Que será, que será? Mas, né, tanta gente viu o iPad afundar... Esses caraleos sempre serão caros para nosotros. Eu por exemplo ficaria com um desses tabletes "semi-iPads", que chegam a ser mais baratos em relação ao iPad mas ainda assim são caros. "Como também" ashuashuashua tivesse dinheiro, toparia investir num Kno sem problemas. Além do mais, há algo que nínguem declara, mas ter um Kno só por ter deve ser tão bom quanto ter um iPad.
Marcell Almeida
Só confirmando: Sim, nos EUA os universitários também são duros como nós aqui no Brasil. E sobre o Kno, ainda quero descobrir o porque desse preço. Se não for nada fodasliticamente foda no hardware ou sistema operacional eu passo.
kylefurtado
Mais caro que um iPad? Dispenso...
Kadu
Se chegar, né.
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Se o iPad tem uma previsão de chegar por terras brasileiras por mais de 1.500 reais, quando vocês acham que o Kno vai chegar por aqui?!
William Kennedy
OIHAEIEAHEI EURI! Será que ele faz o café da manhã, serve e ainda faz massagem? Se sim, então eu topo o preço!
fernando
Estamos vendo apenas o início de um movimento, creio. Com tentativas, os concorrentes estão querendo bater de alguma forma a Apple. Logo aparecerá algum dispositivo fruto dessa batalha e com um preço tão acessível quanto um ipad e com desempenho e recursos superiores.
Bruno Gall
Caro, mas deve ser bom (espero)
EDI LOPES
Talvez ele tenha entrada USB kkkkk
Fabiano
Acho que só o fabricante não tá vendo o bicho afundar...
Alexandre
parece o caso de produtos que nascem mortos.