Prévia do Windows 11 é liberada no canal Beta da Microsoft pela primeira vez

Com primeira prévia no canal Beta, Windows 11 está mais perto do lançamento oficial em versão estável para consumidores finais

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PC rodando Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)
PC rodando Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

O Windows 11 está um passo mais próximo do lançamento final. Nesta quinta-feira (29), a Microsoft anunciou a chegada da primeira versão do sistema para o canal Beta — a prévia estava sendo testada por Insiders no canal Dev há um mês. Isso quer dizer que membros do Windows Insider já podem testar a plataforma em uma versão mais estável para conhecer os futuros recursos em primeira mão.

“Se você está no canal Dev, agora seria o momento certo para considerar a mudança para o canal Beta se você quiser ficar em versões mais estáveis do Windows 11,” disse a equipe do programa Windows Insider em uma publicação.

A compilação disponível é a 22000.100, a mais recente do canal Dev, o que não é um cenário tão habitual, como lembra o XDA Developers — geralmente, quando há uma versão semi-pronta, ela vai diretamente para o Beta. No caso do Windows 11, o sistema de canais está atuando de forma diferente.

Windows 11 é a versão Insider mais baixada

O Windows 11 vazou antes da apresentação oficial, em junho deste ano, mas nem mesmo isso foi capaz de atrapalhar o sucesso da versão prévia lançada de forma oficial pela Microsoft.

A empresa anunciou nesta quinta que a versão de testes do sistema já é a mais popular de todo o programa Insider, com número total de downloads maior do que o registrado por qualquer atualização ou pacote disponível dentro da plataforma.

O Windows 11 inclui uma grande reformulação da interface do Windows, com destaque para o menu Iniciar e para uma nova barra de tarefas. Além disso, a Microsoft Store também foi reimaginada para proporcionar uma melhor experiência para usuários e incentivar desenvolvedores, incluindo ainda a possibilidade de baixar apps de Android por meio de uma parceria com a Amazon Appstore.

Para testar o Windows 11 no canal Beta, verifique se o seu computador é compatível e cumpre os requisitos mínimos estipulados pela Microsoft. Se você é novo no programa Insider, acesse “Configurações” > “Atualização e segurança” > “Programa Windows Insider” e clique em “Começar” — você deverá seguir as orientações que aparecem em seguida, optando pelo canal Beta.

Com informações: XDA Developers, Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados