Início » Celular » Fãs da Samsung pedem novo Galaxy Note no lugar do S22

Fãs da Samsung pedem novo Galaxy Note no lugar do S22

Petição com mais de 10 mil assinaturas propõe lançamento de um novo Galaxy Note no começo de 2022 em vez de um Galaxy S22

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung não deve anunciar um novo Galaxy Note neste ano. A decisão, por outro lado, não está agradando muitos fãs da marca sul-coreana, especialmente os usuários da família de celulares que são acompanhados pela caneta S Pen. Pensando nisso, o SamMobile propôs o lançamento de uma geração da linha no lugar do suposto Samsung Galaxy S22 em um abaixo-assinado revelado nesta quinta-feira (29).

Samsung Galaxy Note 20 Ultra - Review

S Pen no Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A petição está disponível na plataforma Change. A descrição aponta que a linha é “amada por milhões de fãs ao redor do mundo”. A solicitação ainda argumenta que os fãs “ficaram muito desapontados quando a Samsung disse que não lançaria” um novo modelo em 2021, “em parte por causa da escassez de chips que atingiu a indústria”.

A fim de resolver a questão, o pedido propôs um novo Note no início de 2022. “Talvez a Samsung pudesse pular a programação do Galaxy S22 no próximo ano e nos dar um Note em vez disso?”, sugeriram. “A Samsung poderia manter todas as suas linhas principais, alternando entre elas e mantendo todos os fãs felizes ao mesmo tempo”.

A petição ganhou tração significativa. Nas últimas 24 horas, mais de 10 mil pessoas submeteram ao abaixo-assinado. Também há comentários em defesa do celular: “a série Note sempre foi o melhor telefone para usuários avançados. Não comprarei outro smartphone da Samsung até o próximo lançamento do Note”, afirmou um signatário.

“Por favor, traga de volta a série Note porque é a única razão pela qual sou leal à Samsung. E faça a bateria durar muito mais tempo”, disse uma outra pessoa nos comentários. “Caso contrário, posso ter que recorrer à marca da fruta”.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung não deve lançar novo Galaxy Note em 2021

O pedido surgiu após a Samsung dar indícios de que não lançaria um novo Galaxy Note em 2021. Em março, o co-CEO da marca e responsável por celulares e equipamentos de rede disse que a próxima geração ficaria para 2022. Depois, foi a vez de TM Roh, presidente da divisão de dispositivos móveis da marca, falar sobre o assunto.

“Em vez de revelar um novo Galaxy Note desta vez, iremos ampliar ainda mais os recursos do Note para mais dispositivos Samsung Galaxy”, disse nesta segunda-feira (26). Ainda de acordo com Roh, os próximos celulares da linha Galaxy Z terão “surpresas dobráveis”. É o caso da “primeira S Pen projetada especificamente” para dobráveis”.

Os últimos modelos da linha apresentados foram o Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. A dupla veio a público pela primeira vez em agosto com telas maiores, ficha técnica avançada e a tradicional caneta S Pen melhorada. Os smartphones foram anunciados no Brasil em setembro com preços sugeridos entre R$ 6.499 e R$ 7.999.

Samsung Unpacked (Imagem: Divulgação/Samsung)

Convite para Unpacked da Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)

Celulares dobráveis com S Pen podem chegar em agosto

A Samsung deve apresentar novos celulares dobráveis em breve. A companhia sul-coreana marcou o evento Galaxy Unpacked para 11 de agosto de 2021. A expectativa é de que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 sejam anunciados ao lado dos possíveis Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic com Wear OS, além de um novo fone sem fio.

Com informações: Android Authority, Change.org e SamMobile

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

Haha. Assinei tbm. Sei que não vai fazer tanta diferença assim. Outro smartphone pra mim não serve, a não ser da linha Note.

André Gorgen (@Banana_Phone)

Essas petições geralmente não dão em nada. Uma vez eu criei uma petição no Avaaz pedindo pra tirar o próprio site do ar, pois essas petições nunca servem pra nada, mas infelizmente só teve 200 apoiadores.

² (@centauro)

Eu sei que é simbólico, mas pedir pra trocar o S22, que a essa altura do campeonato muito provavelmente já está nas fases finais de produção, por um Note é ridículo do ponto de vista da cadeia de desenvolvimento e produção.

Pedro Willyam Calheiros (@pedrowillyam)

Pra compensar, a Samsung bem que podia estender o suporta à S Pen a todos os Galaxy S desde o 20.

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Provavelmente não faria sentido nem se pedissem pra ter um Note no lugar do S23, que dirá no lugar do S22.