Forza Motorsport 7 será removido para sempre da Microsoft Store

Forza Motorsport 7 chega ao "fim da vida", segundo a Microsoft, e será removido do catálogo do Game Pass e da loja online da empresa

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft dá adeus a Forza Motorsport 7 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Microsoft dá adeus a Forza Motorsport 7 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Forza Motorsport 7 vai sair do ar em 15 de setembro. O jogo será removido da Microsoft Store e não poderá ser comprado nem para Xbox, nem para Windows. A Microsoft está chamando isso de “fim da vida” do game, mas na verdade é uma remoção até precoce, já que o título foi lançado em 2017 e não é tão antigo assim.

  • Forza Horizon 5 é anunciado para Xbox e chega ainda em 2021
  • Como jogar Pokémon Unite [Guia para iniciantes]

Com a remoção da compra, Forza Motorsport 7 também sairá do catálogo do Game Pass e não poderá mais ser baixado. Que comprou qualquer DLC, contudo, receberá um voucher para baixar o jogo completo e fora do Game Pass, para que possa continuar jogando sem qualquer impedimento.

Os códigos serão enviados a partir de 2 de agosto e poderão ser resgatados até o dia 15 de setembro de 2023. Após esta data, ficarão inválidos para uso. Por fim, há ainda a opção de comprar Forza 7 com desconto de 75%, antes que ele saia do ar.

Quem já comprou o jogo no passado, claro, pode baixar quantas vezes quiser, mesmo se tiver deletado. A decisão de remoção da loja também afeta apenas as cópias digitais – quem tem cópias físicas vai continuar usando normalmente.

Um novo Forza vem aí

A Microsoft não deu uma razão oficial para a remoção de Forza Motorsport 7 da loja online do Xbox e Windows 10, mas vale lembrar que um novo game da saga já está em produção – chamado apenas de Forza Motorsport, sem número.

Além dele, Forza Horizon 5 também vem aí e chega em 5 de novembro. O lançamento do novo jogo, porém, não afetou a vida útil de Forza Horizon 4, que segue disponível.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados