Bungie detalha matchmaking de Destiny 2 com cross-play ativado

Temporada 15 de Destiny 2 traz suporte a cross-play e introduz Nome Bungie para identificar jogadores em todas as plataformas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Destiny 2 (Imagem: Divulgação/Bungie)
Destiny 2 (Imagem: Divulgação/Bungie)

Com o lançamento da Temporada 15 de Destiny 2, a Bungie vai incluir o tão aguardado suporte a cross-play no game. Para entender melhor como o sistema funciona, a desenvolvedora detalhou as regras do matchmaking para jogar com amigos entre plataformas. Ainda sem data de lançamento exata confirmada, a produtora promete ativar o recurso “no início da Temporada 15”, que chega em 24 de agosto.

Jogadores vão usar Nome Bungie a partir da Temporada 15

Na atualização da próxima temporada, a Bungie também vai introduzir o sistema de Nome Bungie, que será utilizado para identificar os jogadores em todas as plataformas. Esse nome será gerado automaticamente no padrão “NomeDoJogador#1234”, de acordo com o apelido que o usuário estiver usando na plataforma ao entrar em Destiny 2 pela primeira vez a partir da Temporada 15.

É importante ficar atento ao apelido desejado, pois Destiny 2 ainda não tem uma opção para mudar de nome. A Bungie deve permitir a troca de identificação somente a partir do final deste ano. Por isso, escolha com sabedoria em qual plataforma você vai entrar pela primeira vez quando a Temporada 15 chegar.

Jogadores de Destiny 2 serão identificados pelo Nome Bungie a partir da Temporada 15 (Imagem: Divulgação/Bungie)

Jogadores de Destiny 2 serão identificados pelo Nome Bungie a partir da Temporada 15 (Imagem: Divulgação/Bungie)

Bungie detalha matchmaking de Destiny 2 com cross-play

Sobre o cross-play, a desenvolvedora explicou como o matchmaking vai funcionar nos diferentes modos de jogo. Em partidas PvE (jogadores contra ambiente), o game terá apenas uma fila única compartilhada para todas as plataforma. Já nos confrontos competitivos, o matchmaking será separado da seguinte forma:

  • Jogadores do PC enfrentam jogadores do PC;
  • Jogadores dos consoles enfrentam jogadores dos consoles;
  • Esquadrões mistos com jogadores dos consoles e PC enfrentam outros jogadores do PC.

A Bungie diz que as regras não devem continuar dessa forma para sempre e podem mudar no futuro. O cross-play, porém, vai chegar a Destiny 2 sem recurso de chat de voz entre plataformas. Nas próximas atualizações, a desenvolvedora pretende incluir o recurso no game.

O último beta do cross-play de Destiny 2 aconteceu em maio deste ano. No período de testes, os jogadores puderam entrar nos “Assaltos da Vanguarda do Beta Entre Plataformas” e experimentar o modo com amigos de outros dispositivos. Quem participou do beta e concluiu três missões específicas vai receber um emblema único intitulado “Malfadado”.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados