Início » Jogos » Mario Kart 64 ganha versão 4K criada por fã e rodada em emulador

Mario Kart 64 ganha versão 4K criada por fã e rodada em emulador

Mario Kart 64 agora roda em 4K, ao menos nesta versão modificada por fã, que roda diretamente de emuladores e não é para PC

Felipe Vinha Por

Mario Kart 64 é o mais novo game a receber uma modificação para rodar com resolução maior em 2021. O jogo recebeu um “filtro HD”, que permite ser executado em resolução 4K, uma das maiores para games, apresentando texturas limpas e também a 60 fps, com mais suavidade nas cenas.

Mario Kart 64, agora em 4K (Imagem: Reprodução)

Mario Kart 64, agora em 4K (Imagem: Reprodução)

O mais impressionante é que este não é um “mod” para rodar no PC e sim uma versão modificada do jogo original, que roda em um emulador de Nintendo 64. Tecnicamente, rodaria no hardware do console, mas precisaria de mais processamento.

O download da modificação está disponível gratuitamente no Github, por meio deste link. O criador foi o modificar AndratVA e o resultado foi publicado do canal “Unreal”, no YouTube, que também publica outras modificações em alta definição de vários jogos.

Já o resultado de como ficou o negócio você vê no vídeo abaixo, com uma corrida completa e também mostrando os menus:

Para instalar, o criador indica que a pasta “ hires_texture/MARIOKART64” seja substituída pelo conteúdo baixado.

O clássico Mario Kart 64

Mario Kart 64 foi lançado em 1996 e fez um enorme sucesso, sendo lembrado pelos fãs como um dos melhores Mario Kart já lançados até hoje, por conta de suas pistas criativas.

O jogo ficou conhecido pelo seu modo multiplayer que permitiu, pela primeira vez, até quatro jogadores no mesmo console, e obteve um retumbante sucesso comercial e crítico: um milhão de cópias do jogo foram vendidas nas primeiras seis semanas após seu lançamento.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando