Motorola Ready For ganha conexão sem fio e permite usar celular como webcam

Linha Motorola Edge 20 trouxe recurso Ready For com novas funções, incluindo conexão sem fio e modo webcam no PC

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Edge 20 Pro (imagem: divulgação/Motorola)
Motorola Edge 20 Pro (imagem: divulgação/Motorola)

Ao anunciar a linha Edge 20, a Motorola deu atenção para um atributo que conhecemos no Moto G100, mas que foi aprimorado para os novos aparelhos: o Ready For. Além de permitir que recursos do celular sejam usados em telas maiores, a ferramenta agora possibilita conexão sem fio e uso do aparelho como webcam no PC.

Se você já teve a oportunidade de testar o Samsung DeX, o Ready For vai lhe parecer familiar. Ambas as ferramentas têm o propósito de estender as possibilidades de uso do celular para além do próprio dispositivo.

Na tecnologia da Motorola, o smartphone pode ser conectado a um monitor, a uma TV ou a qualquer outro dispositivo que têm receptor Miracast. A partir daí, você pode transmitir um conteúdo do smartphone para a tela maior com o intuito de reproduzir um filme ou fazer uma apresentação, por exemplo.

Dá até para usar o celular como um “air mouse”, ou seja, fazer o cursor na tela seguir o movimento da sua mão (desde que você esteja segurando o aparelho).

Pode-se ainda acrescentar teclado e mouse Bluetooth à conexão para o celular ser usado como desktop (ou algo perto disso).

Motorola Edge 20 Pro (imagem: divulgação/Motorola)

Motorola Edge 20 Pro (imagem: divulgação/Motorola)

Motorola Ready For PC

Tão ou mais interessante é o Ready For PC, recurso que, como o nome sugere, integra o celular a um computador Windows por meio de uma rede Wi-Fi. A partir daí, é possível compartilhar conteúdo entre os dois dispositivos ou visualizar notificações do smartphone na tela do PC, por exemplo.

O Ready For PC também permite que o celular seja usado como uma webcam full HD para chamadas de vídeo, recurso que pode ser útil para quem tem um notebook com uma câmera ruim ou um desktop sem esse tipo de componente.

Mas há algumas limitações. Para começar, a opção de conectividade sem fio do Ready For está disponível apenas no Motorola Edge 20 Pro e no Edge 20, pelo menos por enquanto — no Moto G100 e no Motorola Edge+, o recurso exige que o celular seja conectado à tela via cabo USB-C para HDMI.

Já o Ready For PC funciona nos novos modelos Edge, no entanto, somente o Edge 20 Pro e o Edge 20 são compatíveis com o modo de webcam.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados